62 - gabinete - iptu 1200x300 Sl
bancadas_banner_1200x280px
GeralNotíciasTubarão

Vacinação contra a gripe terá Dia D com unidades abertas e ponto extra no centro

Imagem do WhatsApp de 2025-03-17 à(s) 13.26.10_329f0494
Imagem do WhatsApp de 2025-03-17 à(s) 13.26.10_329f0494

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra as complicações causadas pelo vírus da gripe, será realizado o Dia D de Vacinação contra a Influenza neste sábado (10), com todas as Unidades de Saúde funcionando das 8 às 17 horas.

Para facilitar o acesso, um ponto extra de vacinação será montado na avenida Marcolino Martins Cabral, no Centro, próximo à Casa da Cidade, oferecendo uma alternativa prática para quem estiver na região central durante o fim de semana.

A vacina está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade, incluindo os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Continua após anúncio
Sem nome (800 x 280 px) (2)
Sem nome (800 x 280 px) (3)
Sem nome (800 x 280 px)
Fim do anúncio

“O outono e o inverno são períodos em que as doenças respiratórias se intensificam, e a vacina contra a gripe é uma ferramenta fundamental de prevenção. Nossas equipes estão prontas para atender, e reforçamos o convite para que todos aproveitem esse momento de campanha ampliada”, destaca o secretário de Saúde, Otávio Piva.

A orientação é que os cidadãos levem um documento com foto e, se possível, a carteira de vacinação. Caso não a tenham em mãos, apenas o documento já é suficiente para o atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo