
Elaborado em: 01/06/2026 às 05:00 – N° 152/2026
Meteorologista: Francine Sacco
SEGUNDA-FEIRA (01)
Segunda-feira (01) com tempo estável e predomínio de sol em toda SC, ainda por influência da massa de ar seco e frio, que aos poucos se afasta para o mar. No Litoral e áreas próximas, o vento vira para a direção sudeste/leste à tarde, favorecendo o aumento de nuvens e a ocorrência de chuva muito fraca e isolada no final do dia. À tarde, as temperaturas se elevam e as máximas variam entre 20 e 23°C do Extremo Oeste ao Litoral Norte e entre 17 e 20°C nas demais regiões. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TERÇA-FEIRA (02)
Na terça-feira (02), o Litoral e áreas próximas permanecem com presença e variação de nuvens e com condições para chuva fraca e isolada, principalmente no início e final do dia, por causa da circulação marítima. O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos momentâneos e pontuais. Nas demais regiões, tempo estável com sol entre algumas nuvens. No amanhecer faz frio em todo estado, com mínimas negativas na Serra. No restante das regiões, mínimas entre 5 e 11°C. À tarde as máximas variam entre 20 e 23°C no Grande Oeste e no Litoral e de 16 a 19°C nas demais regiões.

QUARTA-FEIRA (03)
Na quarta-feira (03), a circulação marítima segue atuando na faixa leste do estado, mantendo o Litoral e áreas próximas com variação de nuvens e condições para chuva fraca e ocasional. O risco é baixo para ocorrências associadas a alagamentos momentâneos e pontuais. No restante do estado, tempo firme com sol entre nuvens. No amanhecer, temperaturas mínimas entre 3 e 8°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 9 e 15°C nas demais regiões. À tarde as máximas variam entre 20 e 23°C no Grande Oeste e no Litoral e de 16 a 19°C no restante do estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na quinta (04) e sexta-feira (05), a configuração da atmosfera não se modifica muito e a circulação marítima segue mantendo a presença e variação de nuvens no Litoral e áreas próximas, bem como as condições para chuva fraca e isolada, de forma ocasional. Nas demais regiões do estado, o tempo permanece estável, com presença de sol.












