
A Polícia Militar registrou três ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas entre a tarde de quarta-feira (22) e a madrugada desta quinta-feira (23), envolvendo adolescentes e um foragido do sistema prisional. Os casos ocorreram nos municípios de Jaguaruna, Imbituba e Tubarão.
Adolescente de 14 anos é flagrado em transação de drogas em Jaguaruna
Por volta das 17h16, no Centro de Jaguaruna, denúncias anônimas e informações repassadas ao telefone 190 indicavam a possível comercialização de entorpecentes na região. A Célula de Inteligência da cidade realizou monitoramento por vídeo, registrando uma suposta transação de drogas.
Na abordagem, um adolescente de 14 anos foi flagrado com 0,4 gramas de crack e R$ 37,00 em espécie. Outro menor, de 16 anos, também foi abordado, portando 1 grama de maconha e duas buchas de cocaína totalizando 1,1 gramas. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Menor de 17 anos é detido com cocaína e haxixe em Imbituba
Às 19h53, em Imbituba, no bairro Vila Nova, a guarnição realizava rondas pela Avenida Rogério Tavares quando um adolescente de 17 anos demonstrou nervosismo ao avistar os policiais. Na busca pessoal, foram encontradas seis petecas de cocaína, pesando cerca de 4,2 gramas, e uma peteca de haxixe com aproximadamente 2,1 gramas.
O menor também foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.
Foragido é preso por tráfico e falsa identidade em Tubarão
Já na madrugada desta quinta-feira, às 00h12, a Polícia Militar realizou uma operação de vigilância na localidade conhecida como “roça”, no bairro Passagem, em Tubarão, área conhecida pelo intenso comércio de drogas.
Durante o monitoramento, os policiais visualizaram diversas transações suspeitas. O suspeito, de 20 anos, foi abordado e encontrado com cerca de 4,6 gramas de crack e R$ 20,00 em espécie. Durante a identificação, o homem forneceu um nome falso, mas após consulta ao sistema, foi constatado que ele era foragido do sistema penitenciário.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia por tráfico de drogas e falsa identidade.













