
O 34º Batalhão de Polícia Militar iniciou o mês de maio com uma série de ações estratégicas e firmes nos municípios de Imbituba, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes, como parte da Operação Caminhos Seguros, voltada ao combate e prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante as primeiras operações, bares e boates foram alvos principais das fiscalizações, com o objetivo de identificar e coibir práticas ilícitas que envolvam menores de idade. A atuação dos policiais reforça o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina com a proteção da infância e adolescência, sobretudo em um mês emblemático na luta contra esse tipo de violência.
Maio é considerado um período de mobilização nacional pela conscientização e enfrentamento da exploração sexual infantojuvenil, especialmente em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.
A Polícia Militar destaca que as ações serão intensificadas ao longo de todo o mês, com foco preventivo e repressivo, e lembra que exploração sexual é crime. A população pode e deve colaborar, denunciando qualquer indício de abuso ou exploração por meio do Disque 100 ou 190.
“Juntos, podemos garantir caminhos mais seguros para o futuro de todos”, reforça o comando do 34º BPM.