
Um motociclista ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado na noite desta segunda-feira (20), na rodovia SC-434, no bairro Areias de Palhocinha, em Garopaba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi atendida por volta das 21h11 e envolveu uma colisão lateral entre uma motocicleta Honda CG 160 e um automóvel Nissan Kicks.
Ao chegarem ao local, as equipes realizaram a segurança da cena enquanto a vítima recebia atendimento. O motociclista foi encontrado caído sobre a pista, inconsciente e com rebaixamento do nível de consciência. Segundo os bombeiros, ele apresentava Escala de Coma de Glasgow 3, quadro compatível com traumatismo cranioencefálico grave.
Durante a avaliação, também foram identificados pupilas anisocóricas, sendo apenas uma fotorreagente, um ferimento na região do queixo e suspeita de fratura fechada no fêmur direito.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Garopaba para cuidados médicos.
A condutora do Nissan Kicks não sofreu ferimentos e permaneceu no local durante o atendimento.
A Polícia Militar Rodoviária Estadual foi acionada para registrar a ocorrência e adotar as providências cabíveis. Após o atendimento, os bombeiros realizaram a limpeza da pista, deixando os veículos sob responsabilidade da equipe da PRE de Gravatal.










