
A Associação Tubaronense de Judô (ATJ) participou, nos dias 27 e 28 de fevereiro, da Seletiva Estadual 2026, realizada em Videira, competição que reuniu atletas de alto nível técnico e marcou oficialmente a abertura da temporada estadual da modalidade.
A equipe conta com apoio da Prefeitura de Tubarão e da Fundação de Esporte, por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, fundamentais para viabilizar a preparação e participação dos atletas nas competições oficiais do calendário estadual.
O evento, além de classificar atletas para o Campeonato Brasileiro Regional, teve papel estratégico para a equipe de Tubarão, servindo como importante preparação para as competições oficiais da Fesporte, como a Olesc, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e os Jogos Abertos.
Representaram o município na Seletiva Estadual:
• Deiner Enrique Zerpa Mejias – Sub-15
• Israel Setter Gonçalves – Cadete
• Raíssa Silva Purificação – Cadete
• Michele Santos Barbosa – Cadete
• Geandro Spilere Schueoff – Júnior
• Luan de Melo Domingos – Sênior
• Rodrigo de Almeida da Rosa – Sênior
A equipe conquistou duas medalhas de bronze na categoria Sênior e além das medalhas, a equipe também obteve: 5º lugar (Cadete Feminino +70kg) e 7º lugar (Júnior Masculino -73kg). Nas demais categorias, os atletas demonstraram competitividade e evolução técnica em uma competição de alto nível estadual, acumulando experiência importante para o decorrer da temporada.
Foto: Divulgação/ATJ











