Design sem nome
VITSPL_BANNER_01attv2 (1)
7fb2a016-97f5-4aa1-9b11-ad9009d38df9
OUTDOOR BRACO DO NORTE DIVIDA ZERO C
banner 1200 x 280
Natal - PMT - banner_Portal Reporter Sul - 1200x280
NotíciasPolítica

Jorginho e MDB selam casamento: partido terá três secretarias e a Fesporte

VITSPL_BANNER_01attv2 (1)
VITSTR_BANNER_01att2 (1)

O MDB já tem data para entrar de “corpo e alma” no governo de Santa Catarina. Será no dia 5 de março, quarta-feira de Cinzas. O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, na manhã desta terça-feira (18), o entendimento com o partido. Os emedebistas terão três secretárias e mais a presidência da Fesporte. O acordo saiu na noite desta segunda-feira (17).

A coluna também confirmou a informação com a assessoria do presidente estadual do MDB em Santa Catarina, o deputado federal Carlos Chiodini. Caberá a ele, aliás, o comando da secretaria de Agricultura no lugar de Valdir Colatto (PL). A Epagri e a Cidasc seguem com os mesmos presidentes.

Na secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde, o MDB indicou o suplente de deputado estadual Emerson Stein. Ele, atualmente, ocupa uma cadeira na Alesc.

Continua após anúncio
becker-topo
Sem nome (800 x 280 px) (3)
Fim do anúncio

Por fim, o MDB também indicará a presidente da Fesporte. A indicação virá do deputado estadual Fernando Krelling. Todas as mudanças serão efetivadas no dia 5. Segundo Jorginho, a aliança também visa 2026.

Fonte NSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Isso vai fechar em 0 segundos