
Um homem de 37 anos foi preso na tarde deste domingo (11) por porte ilegal de arma de fogo, durante uma barreira policial realizada pela Polícia Militar no bairro Balneário Esplanada, em Jaguaruna.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h59, quando a guarnição abordou uma VW Saveiro durante a fiscalização de rotina. No decorrer da revista veicular, os policiais localizaram uma pistola da marca Glock, calibre 9mm, uma espingarda da marca CBC, calibre .22, além de diversos projéteis dos calibres 9mm, .380 e .22, bem como vários carregadores de munição.
Questionado, o condutor afirmou que possuía registro das armas e que havia saído no sábado para realizar treinamento, mas teria esquecido o armamento no interior do veículo.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.











