Homem é preso por dano ao patrimônio público e tentativa de suborno em São Ludgero

Na noite desta quarta-feira (19), a Polícia Militar de São Ludgero prendeu um homem de 21 anos por uma série de infrações, incluindo dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e corrupção ativa. A ocorrência foi registrada no bairro Laranjeiras, por volta das 22h55.
A guarnição foi acionada após receber denúncia de que alguns indivíduos estavam atirando pedras nos telhados de residências. No local, os policiais identificaram o suspeito, que se encontrava visivelmente alterado. Ao perceber a presença da PM, ele desacatou os agentes e chegou a desferir um tapa no capô da viatura, causando danos ao veículo oficial.
Diante da atitude, os policiais deram voz de prisão ao jovem, que resistiu à detenção e se trancou dentro de casa. Foi necessário acionar reforço para conseguir efetuar a prisão.
Segundo a PM, durante o deslocamento à delegacia, o suspeito tentou subornar os policiais, oferecendo a quantia de R$ 20.000 para ser liberado. Ele chegou a mencionar supostos contatos influentes em outra cidade para tentar escapar da prisão. Mesmo após ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe, o indivíduo seguiu com provocações e deboches.
Diante dos fatos, o suspeito foi levado à Central de Plantão Policial de Tubarão, onde foi autuado pelos crimes cometidos.