
Um homem de 25 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (20), após ser flagrado furtando uma estética automotiva no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 5h30, após o proprietário do estabelecimento, de 45 anos, receber um alerta do sistema de monitoramento informando a presença de um invasor no local.
Ao acessar as imagens, o empresário passou a acompanhar a movimentação do suspeito até a chegada da guarnição. Quando percebeu a presença dos policiais, o homem tentou fugir a pé, mas foi alcançado e contido.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma mochila contendo diversas ferramentas. Os objetos foram reconhecidos pelo proprietário como sendo os mesmos furtados do estabelecimento no dia anterior.
Ainda conforme a PM, o homem apresentava características compatíveis com as imagens registradas pelas câmeras de segurança durante a invasão anterior ao comércio, reforçando a suspeita de que ele também teria participado daquele furto.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito sofreu escoriações e precisou ser encaminhado para atendimento médico. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima e os objetos recuperados, para os procedimentos legais.










