Educação de São Ludgero promove capacitação para merendeiras e auxiliares

Encontro realizado no auditório da SAMAE fortaleceu o trabalho em equipe e reforçou os altos investimentos da Administração Municipal na qualidade da alimentação e infraestrutura das escolas.
SÃO LUDGERO – Garantir que as escolas municipais sejam espaços cada vez mais limpos, organizados, acolhedores e com uma alimentação de excelência é uma missão diária. Para fortalecer esse trabalho, a Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Educação, promoveu neste dia 26 uma importante reunião e formação voltada para as merendeiras e auxiliares de serviços gerais da rede municipal.
O encontro, realizado no auditório da SAMAE, foi conduzido pela nutricionista Maria Joaquina. Durante a capacitação, as profissionais vivenciaram um momento rico de aprendizado e troca de experiências. A pauta reforçou a importância do trabalho de cada membro da equipe, que atua nos bastidores, mas tem um impacto direto e fundamental no dia a dia dos alunos, contribuindo para uma escola mais segura, organizada e de altíssima qualidade.
A valorização desses profissionais caminha lado a lado com os esforços contínuos da gestão. Vale ressaltar que a atual Administração Municipal tem investido maciçamente na merenda escolar. Os avanços vão desde a aquisição de alimentos com qualidade nutricional superior até a ampliação da mão de obra qualificada. Hoje, o município conta com um quadro fortalecido de profissionais, incluindo nutricionistas capacitadas que elaboram e acompanham de perto os cardápios, garantindo que as crianças de São Ludgero recebam a melhor alimentação possível.
Para a Secretaria de Educação, essas formações são o reflexo de um governo que entende que o ensino de qualidade se faz com estrutura, bons profissionais e muito cuidado. Cuidar de quem cuida das nossas crianças é investir diretamente no futuro do município.











