Capivari de Baixo recebe etapa microrregional dos Jesc com ampla programação esportiva

Capivari de Baixo sedia, entre os dias 27 e 30 de abril, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para atletas de 12 a 14 anos, reunindo estudantes de diversos municípios da região em uma programação intensa de competições.
A etapa conta com disputas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia. As competições estão distribuídas em diferentes espaços esportivos, com destaque para o Ginásio de Esportes Municipal Juan Manoel dos Santos de Capivari de Baixo, que concentra a maior parte dos jogos, nas modalidades de futsal, voleibol, basquetebol, handebol e tênis de mesa, com categorias masculinas e femininas.
Participam da etapa microrregional delegações dos municípios de Capivari de Baixo, Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Gravatal e Treze de Maio, representadas por escolas que disputam as vagas para a fase regional.
No futsal, uma das modalidades com maior número de equipes com diferentes chaves nas categorias masculinas e femininas. As partidas acontecem ao longo dos quatro dias de competição no Ginásio de Esportes Municipal Juan Manoel dos Santos, com início no dia 27 de abril, a partir das 8h.
O Parque Diamante Energia vai receber a modalidade de vôlei de praia, com jogos realizados nas quadras de areia do local, com início no dia 28 de abril, a partir das 8h.
Já o atletismo será realizado fora do município, na pista da Unisul, em Tubarão, com provas programadas para o dia 7 de maio, a partir das 13h30, complementando a etapa microrregional.
Segunda-feira (27/04): Futsal (masculino e feminino) – Ginásio de Esportes Municipal Juan Manoel dos Santos (Capivari de Baixo)
Terça-feira (28/04): Futsal (finais) – Ginásio de Esportes Municipal Juan Manoel dos Santos, Vôlei de praia (masculino e feminino) – Parque Diamante Energia (Capivari de baixo), Xadrez – Ginásio de Esportes Municipal Juan Manoel dos Santos (Capivari de Baixo)
Quarta-feira (29/04): Tênis de mesa – Ginásio de Esportes Municipal Juan Manoel dos Santos (Capivari de Baixo), Voleibol feminino – Ginásio de Esportes Municipal (Capivari de Baixo)
Quinta-feira (30/04): Voleibol masculino – Ginásio de Esportes Municipal Juan Manoel dos Santos (Capivari de Baixo)
Quinta-feira (07/05): Atletismo – Pista de Atletismo da Unisul (Tubarão)










