Nova Campanha Camara Braco do Norte - 2025 b
7fb2a016-97f5-4aa1-9b11-ad9009d38df9
fritzen_1200x280.jpg
_campanha_raizes_banner_sul_1200x280px
web banners iptu
NotíciasVariedades

Calor e instabilidade marcam a semana em SC, com risco de temporais isolados

VITSPL_BANNER_01attv2 (1)
VITSTR_BANNER_01att2 (1)

Meteorologista: Francine Sacco

QUARTA-FEIRA (18) 

Quarta-feira (18) com presença de sol entre nuvens na manhã, o que favorece a elevação das temperaturas mais uma vez. A partir do início da tarde, retornam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados para todas as regiões, por causa do calor combinado a umidade disponível e a um sistema de baixa pressão.  O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas à alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica. À tarde, as temperaturas máximas se aproximam dos 32°C no Litoral e no Oeste e variam de 24 a 28°C nas demais regiões.

Continua após anúncio
Sem nome (800 x 280 px)
Sem nome (800 x 280 px)
Fim do anúncio

QUINTA-FEIRA (19)

Na quinta-feira (19), presença de sol na manhã na maioria das regiões. No Litoral e áreas próximas, a circulação marítima mantém a maior cobertura de nuvens, bem como condições para chuva a qualquer momento do dia. Entre a tarde e a noite, o calor combinado a umidade disponível e ainda, a influência de um sistema de baixa pressão, voltam a provocar pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente entre o centro e o leste do estado. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos pontuais e destelhamentos. Durante à tarde, as temperaturas se aproximam dos 32°C no Grande Oeste e Litoral Sul e variam entre 25°C e 28°C nas demais regiões, onde há maior presença de nuvens. 

SEXTA-FEIRA (20)

Sexta-feira (20) com presença de mais nuvens no Litoral e áreas próximas, onde também há condições para chuva ocasional, devido à circulação marítima. Nas demais regiões do estado, o sol predomina na manhã, favorecendo para a elevação da temperatura e condições para pancadas de chuva e temporais bem isolados. O risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas à alagamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. As temperaturas seguem altas, com marcas entre 27°C e 32°C na maioria das regiões à tarde, se aproximando dos 36°C no Extremo Oeste.   

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sábado (21) e domingo (22), a influência da circulação marítima diminui e o sol volta a predominar em todo o estado. Há apenas chance de trovoadas isoladas na tarde do domingo (22), por causa do calor de temperaturas máximas acima dos 30°C em todas as regiões. No Extremo Oeste as máximas se aproximam dos 38°C.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo