Bebê em convulsão é socorrido após ação rápida de bombeira civil em São Ludgero
Momentos de tensão e desespero mobilizaram moradores de São Ludgero no início da tarde desta quinta-feira (08). Um bebê que apresentava convulsões provocadas por febre alta precisou ser levado às pressas ao pronto-socorro após a rápida ação da bombeira civil profissional Andréia Cristina Nunes de Oliveira.
Segundo informações repassadas, Andréia estava na casa dos pais, em horário de folga, quando ouviu gritos vindos da rua. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, encontrou familiares da criança em estado de desespero, pedindo ajuda urgente para o bebê.
Diante da situação, a bombeira correu até a residência e realizou uma avaliação rápida da criança, verificando se havia algum tipo de engasgamento causado por saliva ou vômito. Ao perceber que não existia obstrução das vias aéreas, decidiu agir imediatamente para agilizar o socorro.
Como o motorista do veículo não conhecia bem a cidade, moradores entregaram a chave do automóvel para que Andréia conduzisse a família até o hospital. Durante o trajeto, ela utilizou o pisca-alerta e a buzina para abrir caminho no trânsito.
Uma das situações que mais chamou atenção foi a colaboração dos motoristas ao longo do percurso, que rapidamente abriram passagem para o veículo, permitindo que o atendimento chegasse ao pronto-socorro no menor tempo possível.
Ao chegar na unidade de saúde, a equipe médica já aguardava para prestar os primeiros atendimentos ao bebê. Após os cuidados iniciais, a criança ficou fora de perigo.
Apesar do grande susto vivido pela família, o bebê passa bem.













