
O prefeito de Laguna, Peterson Crippa, anunciou que deixará o PL e se filiará ao Republicanos. O comunicado foi feito por meio das redes sociais. “Estou voltando para o 10, meu primeiro partido, no qual me filiei em 2007”, afirmou o prefeito.
De acordo com Crippa, a decisão foi tomada após uma série de conversas com o governador Jorginho Mello, que preside o PL em Santa Catarina.
O convite para integrar o Republicanos partiu do deputado federal Jorge Goetten, atual presidente da sigla no estado.
O prefeito revelou ainda que chegou a ser procurado pelo deputado Fábio Schiochet para migrar ao União Brasil, mas optou pelo retorno ao Republicanos com o aval do governador.
A cerimônia de filiação está marcada para esta sexta-feira, na Assembleia Legislativa.
“Não tinha por que sair, porém repensei quando vi os movimentos da deputada Geovania de Sá e da prefeita de Lages Carmem Zanotto. Então, ‘fiz contas’ e na matemática da política há subtrações que favorecem o resultado logo ali na frente”, afirmou Crippa.
A saída do prefeito ocorre após uma série de embates com a deputada federal Júlia Zanatta (PL). No fim de setembro, a parlamentar fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais com críticas contundentes a Crippa, questionando nomeações de servidores ligados ao PT e ao PCdoB na prefeitura de Laguna.
Polêmica
“Preto Crippa, saia imediatamente do PL. Você já se aproveitou, já usou dinheiro para se eleger, já usou do prestígio do 22, agora seja homem e saia do PL”, declarou Zanatta durante a live.
O deputado estadual Jessé Lopes, também do PL, reforçou as críticas e chegou a defender a expulsão do prefeito do partido. O deputado federal Zé Trovão também criticou duramente o prefeito de Laguna.
Fonte: Diário do Sul











