Projeto de Jair Borges garante R$ 200 mil para melhorias na iluminação pública de São Ludgero

O município de São Ludgero foi contemplado com R$ 200 mil por meio do Edital de Emendas Participativas do deputado estadual Mário Motta (PSD). O recurso será destinado ao projeto Cidade Luz Sustentável, que tem como objetivo substituir as luminárias públicas convencionais por tecnologia LED, promovendo eficiência energética, redução de custos, maior durabilidade e melhoria da iluminação urbana.
A criação e solicitação do projeto foi realizada pelo suplente de vereador Jair Borges (PSD). Funcionário da Cegero, Jair atua diretamente na área de iluminação pública e, ao perceber a necessidade de melhorias devido à precariedade de muitas lâmpadas e sistemas antigos, decidiu elaborar e inscrever o projeto no edital de emendas participativas do deputado.
Na sexta-feira, dia 24, Jair recebeu a resposta positiva confirmando o envio do recurso para execução do projeto. Em setembro, o deputado Mário Motta esteve em São Ludgero fazendo uma visita a convite de Jair.
O Edital de Emendas Participativas é uma iniciativa do deputado Mário Motta, que busca democratizar o acesso aos recursos públicos de forma técnica, transparente e participativa. Ao todo, 1.305 projetos foram inscritos por todo o estado, e 122 foram selecionados, priorizando áreas como saúde, educação, infraestrutura e cultura em 2025.
Jair agreadece e destaca a importância do projeto.
“Com a sub stituição de lâmpadas comuns por LED, além de termos uma cidade mais bonita e iluminada, teremos uma economia significativa de energia e de recursos públicos. É um investimento que se paga rapidamente e que melhora a qualidade de vida de todos. Agradeço ao deputado e sua equipe pela escolha deste projeto para receber a emenda”, destacou Jair Borges.














