Golpista se passa por funcionário, engana mulher e leva R$ 450 em São Ludgero

A Polícia Militar atendeu, na manhã desta terça-feira (3), por volta das 10h50min, uma ocorrência de estelionato no município de São Ludgero, bairro Rio Pinheiros, próximo a Taipa.
No local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 76 anos, que relatou estar em sua residência quando, por volta das 8h, um homem entrou no imóvel sem avisar. Ao encontrá-la, o suspeito afirmou que o marido da vítima teria pedido para que ela entregasse a quantia de R$ 450,00, alegando que o dinheiro seria utilizado para abastecer um caminhão.
A vítima informou que o homem chamou seu marido pelo nome pelo qual ele é conhecido na comunidade, o que a levou a acreditar que se tratava de um dos trabalhadores que prestam serviços para ele. Por esse motivo, acabou entregando o valor solicitado.
Posteriormente, ao conversar com o marido, a mulher foi informada de que ele não havia pedido para ninguém ir até a residência buscar dinheiro, confirmando que se tratava de um golpe.
Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais cabíveis.











