
A chuva persistente registrada nas últimas 24 horas em Gravatal causou alagamentos em diferentes pontos do município. De acordo com a Coordenação Municipal da Defesa Civil, o volume acumulado chegou a 86 milímetros em um dia, o que provocou transtornos e suspensão de aulas em algumas localidades.
De acordo com a coordenadora Municipal da Defesa Civil, Mônica Costa Onofre, localidades do interior estão com dificuldades de locomoção e alguns trechos ficaram parcialmente intransitáveis. “Pedimos atenção especial aos motoristas e cuidado no tráfego, principalmente na Ilhota onde há animais soltos na pista. Estamos verificando in loco todos os pontos”, informa.
O transporte escolar também foi afetado e as aulas foram suspensas para os alunos da Ilhota, Indaial e Indaial de Cima, e Morro de Fátima. A Secretaria de Educação emitiu um comunicado informando que os ônibus enfrentaram dificuldades para passar em determinadas vias. “Por isso, os alunos estão dispensados nesta tarde e as faltas estão justificadas”, fala a secretária de Educação, Andréia Assmann.
A equipes da Defesa Civil monitora a situação e estão percorrendo as regiões mais atingidas para avaliar possíveis danos e garantir a segurança da população.
A recomendação é que os moradores evitem trafegar por áreas alagadas e redobrem a atenção. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil ou entrar em contato diretamente com a Prefeitura.
DECOM/PMG











