becker-topo
VITSPL_BANNER_01attv2 (1)
7fb2a016-97f5-4aa1-9b11-ad9009d38df9
COMBATE ESCORPIAO - BANNERS PARA SITES
CARNAVAL 2026 BRACO DO NORTE
Capivari de BaixoNotíciasVariedades

Capivari de Baixo terá representantes na Conferência Nacional das Cidades   

VITSPL_BANNER_01attv2 (1)
VITSTR_BANNER_01att2 (1)

A arquiteta e urbanista Lesy Duarte, de Imbituba, e arquiteta e urbanista Lisiane Rodrigues dos Santos, do Departamento de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da prefeitura de Capivari de Baixo foram escolhidas delegadas titular e suplente, respectivamente,  na representação governamental  da região da Amurel, na Conferência Nacional das Cidades, prevista para  acontecer de fevereiro, em Brasília.

Da esquerda para a direita: Lisiane, Lesy Duarte e Michele, representante de Gravatal

A escolha se deu durante a 6ª Conferência Estadual das Cidades, que ocorre em Joinville, de 27 de janeiro até às 17h desta quinta (29). Para conferência em nível nacional, também foi escolhido como Representante dos Movimentos Populares (Quilombos/SC), segmento Sociedade Civil, como delegado titular, José Carlos Mendes (Tinho), também de Capivari de Baixo.

José Carlos Mendes (C) foi escolhido delegado titular, do segmento Sociedade Civil – Movimentos Populares (Quilombos/SC)

O tema central da 6ª Conferência é “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foram debatidos temas importantes, como mobilidade urbana, Reurb, habitação, saneamento básico da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano(SNDU).

Continua após anúncio
Sem nome (800 x 280 px)
Sem nome (800 x 280 px)
Fim do anúncio

A 6ª Conferência Estadual das Cidades, com foco em Santa Catarina reúne poder público e sociedade civil para debater políticas de desenvolvimento urbano, sustentabilidade e habitação. O evento constrói propostas para a política nacional, focando em cidades inclusivas, justiça social e democracia participativa. 

A último dia da Conferência está reservado para o debate e aprovação de propostas para eixos estruturantes: planejamento urbano, gestão, financiamento, sustentabilidade e inclusão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo