7fb2a016-97f5-4aa1-9b11-ad9009d38df9
252 - 2026 gabinete - dia da vida banner 1200x280
web banner_1200x280px (1)
_campanha_raizes_banner_sul_1200x280px
GaropabaNotíciasSegurança

Incêndio em ônibus provoca momentos de tensão e deixa passageiros feridos em Garopaba

Design sem nome (4)
1790628177_184734_strong
1789058161_5a3cae_sportlife (1)

Um incêndio em um ônibus provocou momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (29), no Centro de Garopaba. O fogo começou na região do motor e a fumaça densa que tomou conta do veículo fez com que passageiros quebrassem janelas para conseguir sair.

A ocorrência foi registrada por volta das 7h27, na Rua Vitor Carlos Nauck, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e de atendimento pré-hospitalar.

De acordo com os bombeiros, o ônibus transportava um número significativo de passageiros quando o incêndio começou. Antes da chegada das equipes de emergência, populares utilizaram extintores para combater inicialmente as chamas.

Continua após anúncio
Sem nome (800 x 280 px)
Sem nome (800 x 280 px)
Sem nome (800 x 280 px) (1)
Fim do anúncio

Com a grande quantidade de fumaça que se espalhou pelo interior do coletivo, alguns passageiros quebraram e retiraram janelas para facilitar a saída, antes mesmo da abertura das portas.

Ao chegarem ao local, os bombeiros realizaram o desligamento da chave geral, desconectaram a bateria e efetuaram o rescaldo com aplicação de espuma para evitar a reignição do fogo. Também foram abertas as janelas para promover a ventilação do veículo.

Durante a ocorrência, algumas pessoas precisaram de atendimento pré-hospitalar. Duas vítimas foram encaminhadas ao Garopaba Pronto Atendimento (GPA) pela ambulância ASU-546.

Uma delas, menor de idade, apresentava escoriações na mão direita após sofrer uma queda sobre os vidros de uma janela do ônibus. A outra vítima apresentava suspeita de luxação no membro inferior esquerdo.

O atendimento mobilizou as viaturas ABTR-50 e ASU-546, além das equipes Bravo 10 e Bravo 24.

As causas do incêndio não foram informadas no relatório dos bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo