Olá Visitante,

Céu limpo

São Ludgero

25°

Notícias / Geral / São Ludgero

Zinho, Jairo e Chero são os novos filiados do MDB

Veja algumas mudanças no cenário eleitoral em São Ludgero. Lupércio Becker, o Lula, também aproveitou a janela partidária para cair fora do PSDB.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 06/04/20 16h00
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Política em 2020

Zinho, Jairo e Chero são os novos filiados do MDBFoto: Divulgação

Os nomes que cada partido poderá lançar como candidato nas eleições de outubro já estão praticamente definidos. Isso porque o período da janela partidária, em que políticos que vão concorrer à reeleição, a vereador ou cargo de prefeito, podiam trocar de legenda sem perder mandato, terminou na sexta-feira (3) e também o prazo de filiação, para quem deseja ser candidato, que é de seis meses antes do pleito, foi neste sábado dia 4.

O ex-vereador de São Ludgero, Jairo Luiz Borges, que era presidente do PSDB, migrou para o MDB na última sexta-feira, 03. Laudi da Silva, o chero, vereador do PSB, usou a janela e também pulou para o partido da atual administração municipal. Adauto Della Giustina, o Zinho, vereador do PSD, também usou a janela para ingressar ao MDB. Com isso o MDB ganha mais dois vereadores em exercício, ficando agora com cinco.

Adauto Della Giustina era o presidente do PSD e com sua saída, o ex-vereador Edemilson Daufenbach assumiu a responsabilidade. Questionado pela reportagem se o partido terá concorrentes na majoritária, Edemilson respondeu apenas que essa decisão dependerá do diretório municipal.

Outra sigla que também se fortaleceu foi o Partido Liberal (PL), que ganhou mais um vereador em exercício. Lupércio Becker, o Lula do PSDB, usou a janela para ingressar no PL, mas não pretende disputar a reeleição para vereador. O professor Vitus Becker Neto, o Vitinho, também soma ao PL e deve se lançar candidato a vereador pela sigla.

Agora a Câmara Legislativa saoludgerense ficou com cinco vereadores do MDB, três do PL e um do PP.

Lucas Peters permaneceu no Partido Progressista e tende a ser oposição ao atual governo. Vale lembrar que Peters faz parte da coligação atual.

Eleições em outubro:

Tudo isso depende como o novo coronavírus atingirá a sociedade brasileira e, consequentemente, a própria eleição. Desde que a covid-19 chegou ao pais, diversos projetos pedindo adiamento do pleito foram protocolados no Congresso.

Os autores dessas propostas consideram a medida um ato humanitário tendo em vista que os recursos eleitorais poderiam ser redirecionados ao combate à pandemia.

Além disso, uma eventual unificação dos pleitos federais, estaduais e municipais diminuiria o custo do processo eleitoral em cerca de R$ 1,5 bilhão. Na avaliação da presidente do TSE, ministra Rosa Weber, nesse momento ainda é prematuro tratar o assunto.

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Zinho, Jairo e Chero são os novos filiados do MDB

Enviando Comentário Fechar :/