Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 15°

Notícias / Segurança

Vítimas do desabamento de calçada recebem alta de hospitais em Joinville

Administração municipal informou que nenhuma das 33 vítimas sofreu ferimentos graves. Equipes realizaram o isolamento da área.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 23/11/21 10h21
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Vítimas do desabamento de calçada recebem alta de hospitais em JoinvilleFoto: Divulgação

Trinta e três pessoas que foram encaminhadas ao hospital após a queda de uma calçada que cedeu em Joinville, no Norte catarinense, na noite de segunda-feira (22), receberam alta. Em nota divulgada na madrugada desta terça-feira (23), a administração municipal informou que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves.

O caso ocorreu durante uma apresentação de Natal e a estrutura que desabou passa sobre uma galeria fluvial. Equipes isolaram a área após o acidente. O trânsito na Avenida Beira-rio também foi bloqueado no trecho. Nesta manhã, às 10h, está previsto uma perícia no local.

O g1 SC tentou contato com a Defesa Civil para saber o que motivou a queda da estrutura e há risco de novos desabamentos. Até as 9h, não houve retorno.

Inicialmente, a prefeitura informou que o Hospital Infantil de Joinville recebeu 11 crianças. Outros 19 adultos teriam sido atendidos no Hospital Municipal São José de Joinville. A confirmação da internação de outros dois adultos e uma criança foi feita somente durante a madrugada.

Vítimas do desabamento de calçada recebem alta de hospitais em Joinville

Evento seguiu

A cerimônia de Natal foi interrompida após o desabamento. No entanto, a prefeitura retomou o evento cerca de 40 minutos depois. Em nota, a prefeitura destacou que o prefeito Adriano Silva (Novo) iniciou a fala repassando "informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento".

A prefeitura informou à NSC TV que a galeria fluvial, que faz parte das obras de drenagem do Centro, não cedeu e não foi afetada pela queda. Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura fizeram uma vistoria na noite desta segunda no local, inclusive por baixo da galeria, e a estrutura está intacta.

Pacientes

22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens, com idades entre 15 e 67 anos, e 11 mulheres, com idades entre 18 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos, receberam alta na segunda.

11 pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Seis meninas, com idades entre 2 e 9 anos, e cinco meninos, entre 1 e 11 anos, receberam atendimento e tiveram alta hospitalar.

FOTOS:

Vítimas do desabamento de calçada recebem alta de hospitais em Joinville

Vítimas do desabamento de calçada recebem alta de hospitais em Joinville

Vítimas do desabamento de calçada recebem alta de hospitais em Joinville

Fonte: G1

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Vítimas do desabamento de calçada recebem alta de hospitais em Joinville

Enviando Comentário Fechar :/