Violência Doméstica: Polícia Civil prende suspeito de incêndio em Braço do Norte

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Braço do Norte, cumpriu, no final da tarde de ontem, 10, a prisão preventiva de um homem suspeito de incendiar um veículo no âmbito de um caso de violência doméstica e familiar. O crime ocorreu na madrugada de 21 de dezembro de 2024, em Braço do Norte.
Segundo as investigações, o suspeito ateou fogo em um veículo modelo Celta após diversas tentativas frustradas de reatar o relacionamento com a ex-namorada. O carro, de propriedade do suspeito e da vítima, estava sendo utilizado exclusivamente pela mulher desde o rompimento do relacionamento, ocorrido três meses antes do incidente.
No final de janeiro de 2025, uma nova ocorrência policial envolvendo o casal foi registrada. Na ocasião, a vítima relatou à Polícia Militar que foi agredida fisicamente pelo suspeito e que seu aparelho celular foi danificado por ele, movido por ciúmes.
O inquérito policial sobre o crime de incêndio foi concluído na semana passada, e a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, considerando a gravidade dos fatos e a reiteração da violência doméstica. A decisão judicial que decretou a prisão foi emitida na última sexta-feira.
O suspeito foi localizado em sua residência e preso na tarde de ontem, por volta das 17h45. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao Presídio de Tubarão.
Além do inquérito sobre o incêndio, a Polícia Civil também apura as agressões registradas no final de janeiro deste ano, e a conclusão desse procedimento está prevista para ocorrer ainda nesta semana.
A delegada responsável pelo caso é Gabriela Tissot Fruet.