becker-topo
IMG_1223
CriciúmaSegurança

Vidros de carros são quebrados em estacionamento durante jogo entre Criciúma e Palmeiras

Sem nome (1200 x 280 px) (5)
Sem nome (1200 x 280 px) (5)

Vidros de carros estacionados no pátio de uma igreja no bairro São Cristóvão, em Criciúma, foram quebrados na tarde deste domingo, dia 2, durante o jogo entre Criciúma e Palmeiras. A estimativa é de que dez veículos tenham sido danificados. Em alguns casos, objetos que estavam dentro dos automóveis foram furtados.

Uma das vítimas foi o torcedor Joaquim da Silva. Morador de Florianópolis, ele viajou ao Sul de Santa Catarina para acompanhar a partida do Brasileirão. Enquanto procurava um local para estacionar antes do jogo, foi abordado por cuidadores de carros, conhecidos também como “flanelinhas”. Eles indicaram o estacionamento da igreja para colocar o carro e prometeram cuidado do veículo ao custo de R$ 30.

Só que quando Silva foi buscar seu carro para ir embora, um dos vidros do seu veículo estava quebrado. “Eu contei por cima, mas acredito que os vidros de mais de dez carros que estavam neste mesmo estacionamento foram quebrados”, afirmou.

Continua após anúncio
becker-topo
banner v2
Fim do anúncio

O torcedor acredita que tenha caído em um golpe, já que os cuidadores não cumpriram com o prometido. “Fiz pix para um dos cuidadores e disse que era do Rio Grande do Sul, que vinha da Restinga, em Porto Alegre, e tava em Criciúma cuidando de carros para recomeçar a vida. Eu já doei bastante coisa para o Rio Grande do Sul e resolvi ajudar eles também. Inclusive eles estavam com coletes. Quando retornei para o carro vi uma movimentação do pessoal dos outros carros e vi que o meu também estava quebrado”, contou Silva.

Ele acionou a Polícia Militar (PM) e registrou um boletim de ocorrência por furto. Não há câmeras de vigilância próximas ao local. “A igreja não tem culpa. Os cuidadores indicaram aquele espaço que é aberto para ganhar dinheiro e eu e outros motoristas acabamos estacionando ali e depois fomos surpreendidos com os vidros quebrados”, falou.

Além do dano no carro, uma blusa e duas camisetas do Criciúma que estavam no carro do torcedor foram levadas. “Eu, na hora que registrei o boletim de ocorrência, nem vi que estava faltando a blusa e as camisetas e acabei não colocando no relatório. Só fui notar depois que fui pra casa. Mas teve gente que deixou carteira, celular e até cartão de crédito dentro do carro e levaram”, detalhou Silva.

Ao mesmo tempo, em outros veículos, nada foi levado. “Muitos dos motoristas nem quiseram registrar o boletim de ocorrência, porque consideraram o dano pequeno. Somente eu e mais alguns resolvemos chamar a polícia”, completou. A reportagem entrou em contato com a PM que confirmou o atendimento da ocorrência de arrombamento de carros, mas nos casos que foram relatados aos policiais não foram registrados furto de pertences das vítimas.

Fonte: Engeplus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Isso vai fechar em 0 segundos