Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

26° 12°

Notícias / Geral / COVID-19 / COBERTURA

Vídeo: CPI ouve ex-secretários sobre compra de respiradores pelo governo de SC

Deputados estaduais ouvem depoimentos do ex-chefe da Casa Civil, Douglas Borba, ex-titular da Saúde Helton Zeferino e servidora Márcia Geremias Pauli

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 02/06/20 18h05
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Vídeo: CPI ouve ex-secretários sobre compra de respiradores pelo governo de SCFoto:

A CPI dos respiradores retoma os trabalhos nesta terça-feira (2) depois de uma semana de atividades suspensas com os depoimentos de três dos principais personagens citados na polêmica compra dos ventiladores pulmonares feita pelo governo do Estado de SC junto à empresa Veigamed. São eles: o ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba, o ex-secretário de Saúde, Helton Zeferino, e a servidora da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Geremias Pauli, responsável pela área de compras da pasta quando os equipamentos foram adquiridos.

Márcia será aprimeira a prestar depoimento. Em seguida, o ex-secretário da Saúde, de SC, Helton Zeferino, fala aos deputados. Por fim, o ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba, será ouvido.

Confira abaixo o vídeo da sessão da CPI dos respiradores, transmitido pela TV da Assembleia Legislativa:

A sessão da CPI ocorre no fim da tarde e os três depoimentos devem se estender durante a noite. Os depoentes ficarão isolados durante o depoimento dos outros dois interrogados para que não tenham acesso à versão apresentada aos parlamentares.

Esta é a quinta sessão da CPI com depoimentos de testemunhas. Nas três primeiras, os deputados estaduais se dedicaram a fazer questionamentos sobre o funcionamento das compras públicas do governo do Estado durante o período de pandemia do novo coronavírus.

A partir da última sessão, em 21 de maio, a CPI passou a ouvir pessoas com relações mais próximas à compra específica dos 200 respiradores feita com a empresa Veigamed, do Rio de Janeiro. Já foram ouvidos, por exemplo, o controlador-geral do Estado, Luis Felipe Ferreira, e o advogado Leandro Adriano de Barros, que segundo a investigação teria se comunicado com a servidora Márcia garantindo que a fornecedora contratada iria entregar os respiradores.

 

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Vídeo: CPI ouve ex-secretários sobre compra de respiradores pelo governo de SC

Enviando Comentário Fechar :/