Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

21° 14°

Notícias / Variedades / Florianópolis

VÍDEO: Avião quica três vezes na pista e é obrigado a arremeter no aeroporto de Florianópolis

Um avião da companhia aérea Azul foi obrigado a arremeter o pouso no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 03/03/20 12h47
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

VÍDEO: Avião quica três vezes na pista e é obrigado a arremeter no aeroporto de FlorianópolisFoto: Divulgação

Um avião da companhia aérea Azul foi obrigado a arremeter o pouso no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. O caso foi na última quarta-feira de cinzas (26), segundo o perfil Floripa Spotter, do Instagram, que divulgou as imagens. Havia vento no dia, o que dificultou que a aeronave ATR 72-600 se alinhasse com a pista. Após não conseguir reduzir a velocidade, o piloto arremete e levanta voo novamente. O avião pousou depois, sem maiores problemas.


As imagens mostram que o pouso foi dificultado pela força do vento. Ao tocar a pista, a aeronave da Azul chega a quicar três vezes. Na última, o piloto consegue fazer o avião ficar em solo, mas não havia tempo de reduzir antes de chegar ao fim da pista, o que obrigou o comandante a dar propulsão aos motores turbo hélice. O avião decola novamente no procedimento chamado ‘arremetida’.

Segundo especialistas, o procedimento de arremetida é comum na aviação e não oferece nenhum risco para os passageiros ou tripulação da aeronave. O site Airway, especialista no setor, afirma que o pouso obedece uma série de critérios. Se um um dois passos não for cumprido, o avião pode arremeter.

Após o procedimento, o avião deu uma manobra, se alinhou com a pista e pousou novamente sem problemas.

Conexão Comunidade

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para VÍDEO: Avião quica três vezes na pista e é obrigado a arremeter no aeroporto de Florianópolis

Enviando Comentário Fechar :/