Olá Visitante,

Notícias / Orleans / Legislativo Orleans

Confira como foi a sessão de segunda - feira, 29 de junho, na Câmara Municipal de Orleans

O Secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Faveri, e representantes da Fundação Hospitalar Santa Otília fizeram uso da Tribuna.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 30/06/20 14h26
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Confira como foi a sessão de segunda - feira, 29 de junho, na Câmara Municipal de OrleansFoto:

Sob a presidência do vereador Antônio Dias André – MDB, nesta segunda feira (29/06) de 2020, ocorreu mais uma Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, da Câmara de Vereadores de Orleans. 

O Secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Faveri, e representantes da Fundação Hospitalar Santa Otília fizeram uso da Tribuna.

Foram feitos questionamentos pelos vereadores ao contador Marcos Volpato Lubave, o administrador Edvan Della Giustina, e a presidente Ana Suzerli Gava Savio, representantes da Fundação Hospitalar Santa Otília. Eles esclareceram algumas dúvidas aos edis.

O secretário de Saúde, Fernando de Faveri,fez uma explanação sobre sua pasta, vacinação e principalmente sobre o combate da Pandemia (Covid-19) no Município. 

Na Ordem Dia apenas uma proposição:

PROJETO DE LEI PE Nº 0028/2020 – ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 2690 DE 7 DE FEVEREIRO DE 2017, QUE AUTORIZA FIRMAR CONVÊNIO E TRANSFERIR RECURSOS FINANCEIROS A FUNDAÇÃO HOSPITALAR SANTA OTÍLIA.

Conforme justificativa, o referido Projeto de Lei tem por objeto alterar a forma como o sobreaviso dos médicos ortopedistas que prestam serviços a Fundação Hospitalar Santa Otília é prestado. Pelo atual modelo o sobreaviso é cumprido de segunda à sexta-feira, de modo que ocorrendo urgência nessa área durante os finais de semana a casa hospitalar tem que transferir o paciente para outro hospital da região, sendo que muitas vezes há muita dificuldade para obter essa transferência.

Com a alteração que se pretende, durante os finais de semana, os médicos ortopedistas ficarão de sobreaviso, possibilitando que o atendimento em casos ortopédicos seja continuo.

Também há alteração no modo de prestação de serviço da especialidade de anestesia, uma vez que não há necessidade de plantão presencial nessa área.

Este projeto foi aprovado por unanimidade em votação única.

Confira a sessão em vídeo:

 

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Confira como foi a sessão de segunda - feira, 29 de junho, na Câmara Municipal de Orleans

Enviando Comentário Fechar :/