Olá Visitante,

Notícias / Urussanga / Legislativo Orleans

Urussanga confirma primeiro caso de Covid-19 no município

Trata-se de um homem de 37 anos, que pertence ao grupo de risco.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 28/03/20 12h33
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Urussanga confirma primeiro caso de Covid-19 no municípioFoto: Divulgação

Urussanga confirmou na noite dessa sexta-feira, dia 27, o primeiro caso de coronavírus do município. Trata-se de um homem de 37 anos, que pertence ao grupo de risco. Ele deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, na noite da última quarta-feira, dia 25, e foi encaminhado para a UTI do hospital de Tubarão, onde se encontra internado.

“Foi nosso oitavo caso testado e infelizmente deu positivo”, afirmou o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier. Ainda no município há seis casos suspeitos, oito já foram descartados e 375 pessoas são monitoradas. Dos suspeitos, dois estão internados no hospital de Urussanga e quatro estão em isolamento domiciliar.

A prefeitura considera que o primeiro paciente com a Covid-19 no município teve um contágio comunitário. “Ele não saiu da cidade. Ele teve contato com alguém assintomático que transmitiu isso para ele”, informou a técnica de Enfermagem da Vigilância Epidemiológica de Urussanga, Ednea Acácio. Com o caso confirmado, a prefeitura solicitou ainda mais atenção aos cuidados para combater a doença. A orientação é manter as regras de higiene e seguir as recomendações de isolamento social.

Engeplus

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Urussanga confirma primeiro caso de Covid-19 no município

Enviando Comentário Fechar :/