Olá Visitante,

Notícias / Geral / Variedades / São Ludgero

Unibave: bolsas de estudo e trabalho em São Ludgero

Entre os principais critérios o de ter renda familiar per capta de 1,5 salários mínimo nacional, residir no município, não ter mais de 75% de reaprovação e estar regularmente matriculado em cursos de graduação do Unibave.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 29/07/20 20h42
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Unibave: bolsas de estudo e trabalho em São LudgeroFoto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

 O Município de São Ludgero renovou o convênio com a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), mantenedora do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e segue disponibilizando Bolsas de Estudo e Trabalho (Inclusão Social) para alunos matriculados nos cursos superiores regulares. O investimento para 2020 é de R$ 60.000,00. Participaram do ato de assinatura na segunda-feira, 27 de julho, no Gabinete do Prefeito, o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, o presidente da Febave, Élcio Willemann, a Secretária de Educação, Sirlene Machado Cunha Joaquim, e o Secretário de Administração, Léo Füchter.

    As primeiras experiências foram em 2018 e 2019 e geraram bons resultados. O percentual de 75% do convênio oportunizará bolsas de estudo à acadêmicos carentes financeiramente (no mínimo 50% do valor) e 25% para bolsas de trabalho/estágio (R$ 625,00 com trabalho de 20 horas semanal) e 10% para bolsas de estudos a alunos portadores de deficiência e carentes.

   É obrigação do Unibave efetuar prestação de contas mensalmente ao Município fornecendo listagem dos matriculados, curso e período, para controle e acompanhamento, bem como valores recebidos relacionados às bolsas com os respectivos alunos. Além disso, é responsável pela publicação do edital, seleção e classificação com ampla divulgação.

    Para a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, o convênio é uma oportunidade às pessoas do município com renda familiar menor de poderem frequentar uma universidade, adquirir conhecimento e conquistar uma vida melhor.

   

  O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a Administração Municipal segue avançando na área educacional. “A valor e as bolsas disponibilizadas é mais um passo importante no quesito gerar oportunidades. Estamos fazendo aquilo que nossa capacidade financeira permite”, pontua. Iba finaliza agradecendo aos vereadores por entenderem a importância do convênio.

    Entre os principais critérios o de ter renda familiar per capta de 1,5 salários mínimo nacional, residir no município, não ter mais de 75% de reaprovação e estar regularmente matriculado em cursos de graduação do Unibave.

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Unibave: bolsas de estudo e trabalho em São Ludgero

Enviando Comentário Fechar :/