Tumulto na Câmara de Vereadores: Sessão de SC termina em confusão após desentendimento

Uma sessão na Câmara de Vereadores de Coronel Martins, realizada na noite de segunda-feira, 28, acabou em tumulto após um desentendimento entre dois vereadores. Durante a transmissão ao vivo, as câmeras flagraram o momento em que Arlenio Cecatto (PT), conhecido como Chico, partiu em direção a Luiz Carlos Savi (PSD), o Luizinho, que, cercado por colegas, tentava se afastar correndo ao redor da mesa.
A confusão começou após Luizinho, no uso da palavra, fazer críticas a Chico, e em certo ponto, tensionou ainda mais o clima ao disparar: “cala boca, baba ovo.” A provocação levou Chico a deixar a tribuna em direção ao adversário, intensificando o atrito.
Rosa Maria Camargo (PT), presidente da Câmara, comentou sobre a longa rivalidade entre os vereadores, que até então era restrita a embates verbais. Ela informou que o caso será tratado seguindo o regimento interno, com o suporte do corpo jurídico.
Chico, por sua vez, afirmou que tratará do ocorrido judicialmente. O incidente ocorreu em meio a um discurso de Luizinho sobre as eleições municipais, em que Chico foi candidato a prefeito, mas perdeu para Moacir, do mesmo partido de Luizinho.
O vídeo da confusão logo viralizou nas redes sociais e foi disponibilizado no perfil da Câmara no Facebook. A presidente Rosa Maria fez um apelo por ordem ao encerrar a sessão, pedindo calma e maturidade: “Somos adultos, vamos manter a ordem na casa, por favor.”