Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 12°

Notícias / Geral / Lauro Muller

Túmulos de crianças são violados em Lauro Müller

Pelo menos oito túmulos de um cemitério de Lauro Müller, sete deles de crianças e adolescentes, foram danificados no fim de semana.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 20/07/21 07h44
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Túmulos de crianças são violados em Lauro MüllerFoto:

Pelo menos oito túmulos de um cemitério de Lauro Müller, sete deles de crianças e adolescentes, foram danificados no fim de semana.   

O ato de vandalismo foi registrado no Cemitério Santa Bárbara e o crime teria sido notado após um velório que acontecia na capela mortuária do local, por volta das 14h30 de domingo. Assim que soube do caso, o zelador do cemitério acionou a Polícia Militar.

“Um crime parecido já foi registrado neste ano, há uns três meses, no cemitério de outra comunidade. Geralmente, são pessoas que estão atrás de restos mortais para praticar magia negra”, explica o comandante da PM de Lauro Müller, sargento Gledson Assis de Oliveira.

Segundo o comandante, câmeras próximas do cemitério, que fazem parte do projeto Bem-Te-Vi, da PMSC, podem ajudar na identificação de quem praticou o vandalismo. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito tinha sido localizado.
 

A Vigilância Sanitária do município também esteve no cemitério para avaliar se restos mortais teriam sido levados durante o crime. “A princípio, nada foi levado. Eram túmulos mais antigos, que ficam afastados, e a maioria das sepulturas vandalizadas era de crianças ou adolescentes. Apenas uma era de uma pessoa adulta”, relata José dos Passos Ceron, técnico em Vigilância Sanitária de Lauro Müller. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue em investigação.

Por Diário do Sul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Túmulos de crianças são violados em Lauro Müller

Enviando Comentário Fechar :/