Olá Visitante,

Céu limpo

São Ludgero

31° 13°

Notícias / Geral / Tubarão / COVID-19 / COBERTURA

Tubarão terá aplicativo para monitorar isolamento

O sistema foi desenvolvido e ofertado sem custos ao município pela empresa ME Estacionamento (Grupo Minha Entrada)

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 31/07/20 10h52
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Tubarão terá aplicativo para monitorar isolamentoFoto: Divulgação

Na intenção de ampliar as informações sobre casos por covid-19, Tubarão lança um aplicativo para rastrear e medir o percentual de pessoas que estão circulando pelos ambientes, de modo a evidenciar o isolamento social. O monitoramento, por meio do código QRCode, estará disponível em estabelecimentos.

O sistema foi desenvolvido e ofertado sem custos ao município pela empresa ME Estacionamento (Grupo Minha Entrada), e possibilitará que, ao entrar em um estabelecimento, a pessoa faça um check-in e, ao sair, realize o check-out pelo smartphone ou pelo código QRCode dos cartazes impressos disponíveis nos locais participantes.

O sistema passa a funcionar como piloto a partir da semana que vem, de forma orientativa, para que as empresas possam se adaptar e as pessoas baixem o aplicativo. O diretor-
presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, salienta, no entanto, que o objetivo não é punir, mas sim orientar. “Não é uma ferramenta punitiva, é uma ferramenta orientativa. Não vamos punir o cidadão que, eventualmente, não estiver utilizando, mas vamos cobrar das empresas que disponibilizarem em seus estabelecimentos”, frisa Daisson.

 

Com os dados, Daisson reforça ainda que, ao saber o percentual de pessoas que estão circulando pelos ambientes, é possível alertar ou até mesmo solicitar à Vigilância Sanitária que ajuste as situações. “Se constatarmos um local com excesso de pessoas, poderemos orientar proprietários e clientes. E o próprio cidadão vai poder verificar se o estabelecimento está liberado para entrada ou já tem 30% de ocupação. Então, o principal benefício desta ferramenta é monitorar o isolamento das pessoas, verificar quantas pessoas do município estão circulando”, pontua o diretor.

Para o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, esta é mais uma ferramenta para auxiliar as ações de combate ao coronavírus. “É mais um esforço dos tantos que estamos realizando, para juntos seguirmos na luta e vencermos esse tempo difícil”, fala o prefeito.

Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Tubarão terá aplicativo para monitorar isolamento

Enviando Comentário Fechar :/