Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

20°

Notícias / Variedades / Imbituba

Tubarão mais rápido do mundo aparece morto em praia de Imbituba

Um tubarão da espécie Isurus oxyrinchus, conhecida também como anequim, apareceu morto na manhã dessa quarta-feira (22) na Barra de Ibiraquera, em Imbituba.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 24/01/20 12h04
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Tubarão mais rápido do mundo aparece morto em praia de ImbitubaFoto: Divulgação

Um tubarão da espécie Isurus oxyrinchus, conhecida também como anequim, apareceu morto na manhã dessa quarta-feira (22) na Barra de Ibiraquera, em Imbituba.

Segundo o professor e biólogo Pedro Volkmer de Castilho, do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP/BS), o animal, que é raramente visto nessa região, se trata de uma espécie juvenil, com cerca de 70 cm de comprimento.

O tubarão foi recolhido pela equipe do projeto e vai passar pela necropsia. “Sabemos que é um animal que vive em águas profundas e que podem estar em partes mais rasas procurando por comida”, explica o biólogo.

O tubarão anequim é considerado o mais rápido do mundo. Ele apresenta diversos dentes projetando-se para fora da boca e, segundo biólogos, vive longe das costas litorâneas, mas se aproxima do litoral durante o verão, época em que há maior oferta de alimento e de reprodução. Mesmo presente em todo o mundo, ele é listado como uma espécie ameaçada por conta da pesca predatória.

Notisul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Tubarão mais rápido do mundo aparece morto em praia de Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/