Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

26° 12°

Notícias / Geral

Transporte e aulas já têm datas para retorno

Com a assinatura do novo decreto pelo governo do Estado ontem, um novo cronograma para o retorno de atividades suspensas foi elaborado.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 02/06/20 07h47
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Transporte e aulas já têm datas para retornoFoto: Divulgação

Com a assinatura do novo decreto pelo governo do Estado ontem, um novo cronograma para o retorno de atividades suspensas foi elaborado. O transporte coletivo municipal e intermunicipal poderá retornar a partir do dia 8, próxima segunda-feira. Já as aulas presenciais nas redes privada e pública seguem suspensas até o dia 2 de agosto.

Os prefeitos poderão autorizar a liberação do transporte coletivo municipal de passageiros a partir do dia 8. Quanto ao transporte coletivo intermunicipal de passageiros, a retomada será feita por região e com base nos indicadores da secretaria de Saúde.

Já o transporte coletivo interestadual público ou privado e de veículos de fretamento vindos de outros estados segue suspenso até dia 2 de agosto, exceto casos autorizados.

Hoje deve acontecer uma assembleia com os prefeitos dos municípios que compõem a Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) para que seja deliberado a respeito das novas flexibilizações. De acordo com o presidente da associação, Rosenvaldo da Silva Júnior, as prefeituras devem seguir o que já estava planejado desde a última reunião, na semana passada. “Primeiro deve retornar o transporte público. Sobre aulas presenciais, acredito que ainda deva esperar mais um pouco”, avalia.

De acordo com o decreto, prefeituras e o governo do Estado passam a tomar decisões compartilhadas para adotar medidas específicas de acordo com a realidade de cada região a partir de 8 de junho. Todas as deliberações serão norteadas por critérios técnicos e científicos, balizados pela Secretaria de Estado da Saúde. 

Retorno das aulas

As aulas presenciais nas redes privada e pública, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, seguem suspensas até 2 de agosto. As aulas presenciais de cursos superiores poderão ser autorizadas a partir de 6 de julho em caso de decisão conjunta dos secretários de Estado da Saúde e da Educação. As atividades presenciais em estágios obrigatórios e as aulas práticas em laboratórios de cursos superiores poderão voltar a partir do dia 8 deste mês.

Fonte: Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Transporte e aulas já têm datas para retorno

Enviando Comentário Fechar :/