Na tarde desta quinta-feira (26), um caso de feminicídio abalou a comunidade de Pouso Alto, em Gravatal. Por volta das 16h11, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal grave na SC-370. A vítima, Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, foi atingida por vários golpes de faca.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o Corpo de Bombeiros, que já prestava socorro, mas, infelizmente, a mulher não apresentava mais sinais vitais. Segundo relatos de familiares, a vítima havia ido à casa de sua mãe para levar um bolo, celebrando o aniversário da mesma. Durante a visita, ocorreu um desentendimento com seu irmão, de 39 anos, que, de posse de uma faca, desferiu vários golpes fatais na irmã.
Após o ataque, o autor fugiu em direção a uma área de mata, e até o encerramento da ocorrência, não havia sido localizado. A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Geral de Perícias (IGP), que assumiram o caso.
Diversas guarnições foram mobilizadas na busca pelo suspeito, enquanto a investigação segue para esclarecer os detalhes desse trágico crime.