AA-0010-24---BANNER-1200-x-300_1
Refis 2024 - banner_Portal Repórter Sul - 1024x277 (1)
Adoção animais - banner_Portal Repórter Sul - 1024x277
BANNER REPORTER SUL[1]
FlorianópolisNotícias

Terceira fase da Operação Presságio cumpre mandados em Florianópolis

banner v2
Refis 2024 - banner_Portal Repórter Sul - 1024x277 (1)
BANNER REPORTER SUL[1]

A terceira fase da Operação Presságio ocorre na manhã desta sexta-feira (28) em Florianópolis. A polícia cumpre 26 mandados de buscas e apreensão e seis afastamentos dos cargos.

A Operação Presságio apura suspeitas de irregularidades dentro do município. A primeira fase esteve relacionada à contratação de uma empresa terceirizada para o recolhimento do lixo e a segunda, em repasses de recursos da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte (leia mais abaixo).

Policiais estão, na manhã desta sexta, na Câmara de Vereadores do município. Além desse local, mandados são cumpridos em uma secretaria municipal. Mais detalhes ainda não foram divulgados pela autoridades.

Continua após anúncio
becker-topo
IMG_1223
cegero
Fim do anúncio

Operação Presságio

A Operação Presságio teve duas fases até o momento. A primeira começou em janeiro deste ano por suspeitas de irregularidades na contratação da empresa que prestava serviço de recolhimento de lixo em Florianópolis em 2021.

Após essa primeira fase, os investigadores começaram a se aprofundar também em repasses de recursos da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte a projetos sociais e esportivos. E é nesta parte que é focada a segunda fase da operação.

Desde então, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já fez quatro denúncias que resultaram dessas investigações.

A mais recente, de 14 de junho, diz respeito à suspeita de crime de fraude a licitação na contratação de oito galpões para a Cidade do Samba. Foram denunciados dois representantes do poder público e um empresário.

Por G1SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Isso vai fechar em 0 segundos