Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

28° 13°

Notícias / Segurança / Laguna / Tubarão

Suspeitos de participar de facção criminosa são presos

Uma operação policial cumpriu mais de 100 mandados em oito cidades de Santa Catarina, dentre elas Tubarão, Capivari de Baixo e Laguna.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 17/05/19 10h49
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Suspeitos de participar de facção criminosa são presosFoto: Divulgação

Uma operação policial cumpriu mais de 100 mandados em oito cidades de Santa Catarina, dentre elas Tubarão, Capivari de Baixo e Laguna.

Na Amurel, foram cinco presos acusados de envolvimento com organizações criminosas. Os presos na região podem ter ligação com um grupo de Joinville.

A operação foi deflagrada ontem por intermédio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Diretoria de Investigações Criminais (Deic). As diligências resultaram em 51 prisões, sendo 36 de suspeitos que já cumprem pena no sistema prisional. Ainda foram apreendidas drogas, dinheiro em espécie, e livros com registro da contabilidade do tráfico de entorpecentes.

Foram cumpridos 72 mandados de prisão temporária, e 34 de busca e apreensão, com a participação de 180 policiais civis. O inquérito da Draco, coordenado pelo delegado Antônio Cláudio de Seixas Jóca, apura crimes de organização criminosa, associação à organização criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o diretor da Deic, delegado Luís Felipe Fuentes, o inquérito começou durante o período eleitoral de 2018, a partir de informações de possíveis ataques naquela época. “A investigação evolui, e hoje estamos cumprindo esses mandados contra integrantes de duas organizações criminosas com atuação dentro e fora do sistema prisional”, relatou Fuentes.

Participaram da “operação 72”: policiais civis da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Laguna, Tubarão, Criciúma, Araranguá, e também da capital. A polícia apurou a ação de dois grupos criminosos que atuam de forma distinta, mas que têm relação entre si. As investigações também apontaram que, além de integrarem a facção, as pessoas ainda podem ter ligação com dois assassinatos registrados em Joinville nos últimos meses, e um em Tubarão.

Fonte: Diário do Sul

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Suspeitos de participar de facção criminosa são presos

Enviando Comentário Fechar :/