Olá Visitante,

Céu nublado

São Ludgero

25°

Notícias / Legislativo SRL

SRL: Bertilo Vandresen foi eleito presidente para o ano de 2020, na Câmara Municipa

Nesta Terça feira do dia 10 de Dezembro de 2019 ocorreram duas sessões, uma Ordinária e outra Extraordinária.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 12/12/19 11h28
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

Nesta Terça feira do dia 10 de Dezembro de 2019 ocorreram duas sessões, uma Ordinária e outra Extraordinária.

Projeto de lei n°43/2019 “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL CEDER À UTILIZAÇÃO DE IMÓVEL (SALA) PARA FUNCIONAMENTO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS – UNIGRAN  – MS E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS” Esse projeto veio em Regime de Urgência e o Senhor Presidente colocou em votação de forma nominal e foi aprovado por todos.

Também aconteceu a Eleição da Mesa Diretora, onde Senhor Presidente informa que nos termos do Art. 21 do Regimento Interno, será feita a eleição para a nova Mesa Diretora para o ano legislativo de 2020. Considerando  que a secretaria da Casa recebeu até o momento apenas um requerimento de inscrição de chapa, eu determino a leitura do Requerimento pelo assessor jurídico. Com os cordiais cumprimentos, vimos à presença de Vossa Senhoria, requer registro de chapa para disputa da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Rosa de Lima, para o ano de 2020, conforme as determinações regimentais e legais previstas. Assim será composta: Presidente: BERTILO VANDRESEN (PSDB); Primeiro Vice-Presidente: ROGÉRIO SCHOTTEN (MDB); Segundo Vice-Presidente: LEONICIO LAURINDO (CIDADANIA); Primeiro Secretário: CLAUDIOMIR MENDES (MDB); Segundo Secretário: IVO VANDRESEN (MDB). REQUER a devida inscrição da chapa para a disputa. Assinados pelos Vereadores CLAUDIOMIR MENDES. BERTILO VANDRESEN, LEONICIO LAURINDO, ROGERIO SCHOTTEN, IVO VANDRESEN. O Senhor Presidente informa que para fins de votação: CHAPA 1 tem como presidente BERTILO VANDRESEN do Partido PSDB; O Senhor Presidente coloca em votação de forma nominal onde o Vereador Genesio Dutra votou contra, os Vereadores Ademir Schilickmann, Edson Baumann e Eliete May da Rosa se absteram do voto e os Vereadores Bertilo Vandresen, Claudiomir Mendes, Ivo Vandresen, Leonicio Laurindo e Rogerio Schotten votaram a favor da Chapa sendo aprovada por cinco votos favoráveis. O Senhor Presidente Proclama como chapa vencedora, por cinco votos favoráveis, um contra e tês abstenção, que automaticamente toma posse dia 01 de janeiro de 2020, conforme dispõe o Regimento Interno.

Houve uma Indicação n°54/2019 do Vereador Claudiomir Mendes, direcionado ao Prefeito Municipal e ao Secretario de Transportes e Obras, onde solicita que dentro das possibilidades, o departamento de Transporte e Obras – DMER desse Município possa realizar o Patrolamento, Lastreamento com areão,  na Estrada Geral Rio dos Bugres e também que da acesso as Propriedades dos Senhores João Kunen e Irineu Boeger e a todos os moradores daquela região. O Senhor Presidente colocou em votação de forma nominal e foi aprovado por todos.

Assista:

Na Sessão Extraordinária houve a votação de alguns Projetos de Leis

Projeto de Lei n°35/2019: “AUTORIZA O MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DE LIMA/SC, A FORNECER SAIBRO/AREÃO EM FAVOR CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DOS MUNICÍPIOS DA AMUREL – CIM-AMUREL, PARA ATENDIMENTO DO CONTRATO DE MANUTENÇÃO DE ESTRADAS ESTADUAIS OBJETO DO PROJETO RECUPERAR FORMALIZADO COM O GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA.” Esse projeto estava nas comissões onde deram seus pareceres favoráveis e logo em seguida o Senhor Presidente coloca em votação de forma nominal e foi aprovado por todos. 

Projeto de Lei n°38/2019: “RATIFICA AS ALTERAÇÕES REALIZADAS NO PROTOCOLO DE INTENÇÕES CONSUBSTANCIADO NO CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO DA AGÊNCIA REGULADORA INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO (ARIS), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Esse projeto estava nas comissões onde deram seus pareceres favoráveis e logo em seguida o Senhor Presidente coloca em votação de forma nominal e foi aprovado por todos. 

Projeto de Lei n°40/2019: “INSTITUI, REGULAMENTA E DISCIPLINA A POLÍTICA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO MUNICÍPIO DE SANTA ROSA DE LIMA, PREVISTO NA LEI FEDERAL N° 13.465/2017 DE 11 DE JULHO DE 2017 E DECRETO N° 9.310/2018 DE 15 DE MARÇO DE 2018, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.  Esse projeto estava nas comissões onde deram seus pareceres favoráveis e logo em seguida o Senhor Presidente coloca em votação de forma nominal e foi aprovado por todos.

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para SRL: Bertilo Vandresen foi eleito presidente para o ano de 2020, na Câmara Municipa

Enviando Comentário Fechar :/