NotíciasSerra Catarinense

Serra do Corvo Branco é totalmente interditada por um ano a partir desta segunda-feira

Fritzen
Fritzen

A partir do dia 10 de março, a Serra do Corvo Branco, na SC-370, será totalmente interditada para obras de revitalização e asfaltamento, por um ano. A medida, anunciada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, é necessária para que as obras sejam feitas de forma segura e rápida em um trecho de 2,5 km.

Pontos turísticos da Serra permanecem abertos

Apesar da interdição total do trânsito de veículos, a prefeitura de Urubici informa que os principais pontos turísticos da região, como a famosa fenda de 90 metros e o Parque Altos do Corvo Branco, continuarão abertos para visitação.

O prefeito de Urubici, Leandro de Souza Correa esclarece que a obra não vai interferir no turismo, ” O turista ou o urubiciense que quiser se dirigir até a Serra do Corvo Branco, pode deixar o carro no início da serra e pode visitar a fenda a pé. Da mesma forma o Parque Altos do Corvo Branco, continuará liberado para visitação.”

Continua após anúncio
banner v2
anuncie (1200 x 280 px) (1)
Fim do anúncio

Segundo José Ricardo Costa, coordenador de infraestrutura do Planalto, a interdição é necessária devido à complexidade da obra no trecho da serra, onde não há espaço suficiente para trabalhar e manter o tráfego de veículos simultaneamente.

A expectativa é que a interdição dure um ano, podendo ser reduzida caso as avaliações técnicas permitam a liberação antecipada da rodovia.

Fonte: SCC10 – Matéria em colaboração com o repórter da Rádio Clube de Lages, Evandro Gioppo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Isso vai fechar em 0 segundos