Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 12°

Colunistas / SEMPRE NEWS

Sempre News: você sabia que em 2019 ocorreram 3 assaltos com reféns em SL?

O colunista traz uma análise de crimes que ocorreram em São Ludgero e a insegurança que toma conta principalmente dos moradores do interior.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 06/12/19 08h27
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Sempre News: você sabia que em 2019 ocorreram 3 assaltos com reféns em SL?Foto: Divulgação

SEMPRE NEWS - FERNANDO SOMBRIO - JH

Assalto

Tivemos a infelicidade de ter mais um assalto a mão armada em São Ludgero. Uma família foi vítima de assalto na madrugada da última segunda-feira, quando chegava em casa. Eles foram rendidos por bandidos armados um pouco depois de chegar do Pesque – Pague qual são proprietários e entrar na residência. Um dos criminosos botou a arma na cabeça da esposa e do filho do casal para que o outro roubasse os pertences dentro de casa. Em seguida, os assaltantes fugiram com o carro da família e com o proprietário junto de refém. Porém eles queriam levar o filho, mas cederam ao pedido do Pai. Levaram dinheiro e dois celulares. Lamentável este tipo de situação. O problema é mais grave no interior do Município.

E tem mais...

No dia 8 do mês passado, quatro criminosos (dois homens e duas mulheres) invadiram uma residência, armados com revolver e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram um aparelho celular, uma certa quantia em dinheiro e um cartão de crédito. A vítima informou que foi coagida, inclusive, a ceder a senha do cartão.

E mais...

Na madrugada de 20 de setembro, uma família da comunidade de Morro do Cruzeiro, que trabalha com granjas (produção de ovos), foi mantida refém por cerca de 3 horas, por quatro bandidos, onde dois estavam armados. Eles permaneceram trancados no banheiro da residência. No assalto foram levados dois veículos, um Ford Focus e uma Toyota Hilux, dinheiro, joias e outros bens. Este teve um desfecho positivo após o crime. A PM foi acionada cerca de 1 hora depois e graças ao empenho de todas as guarnições da região e também de outras regiões, os ladrões foram presos em Palhoça onde os veículos, dinheiro, joias e outros bens foram recuperados.

Sempre News: você sabia que em 2019 ocorreram 3 assaltos com reféns em SL?

Mais?

Sim! Em fevereiro deste ano, uma mulher foi rendida por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. O caso ocorreu próximo ao Bar Menegasso (apenas referência). A mulher voltava para casa de seu trabalho em uma empresa de plásticos. Um dos meliantes, o garupa da moto, estava com uma arma e roubou o celular da vítima.

Veja o vídeo:

 

Já chega!

Estamos vivenciando uma situação crítica. Há alguns anos isso virou moda em São Ludgero! Tivemos uma pausa, mas agora 3 famílias em menos de 4 meses foram feitas reféns e tiveram seus pertences roubados. Além do prejuízo fica o trauma para estas pessoas, que, com certeza, nunca esquecerão dos momentos de pavor. O que falta? Efetivo policial? Desfecho nas investigações? Melhorias no setor de videomonitoramento? Olha é complicado chegar a uma solução, mas do jeito que está não pode ficar. Vou buscar me informar como está funcionando o programa Rede de Vizinhos, as ações do CONSEG, Conselho de Segurança, para tentar trazer algumas respostas. Também quero saber um pouco mais sobre as câmeras de segurança. Temos que subir nosso muro para a bandidagem!

Mudando de assunto

Ajax/Niehues levantou a taça de campeão do 16º Campeonato Municipal de Futebol Suíço Coroa Bom de Bola de São Ludgero na grande final disputada sexta-feira, 29 de novembro, no campo da Associação Bicão. Cristiano da Rosa Duarte, o Pinheirinho (Galvane) foi Artilheiro com 6 gols, Douglas Severina Fraga, o Boca (Santo Antônio) a Defesa Menos Vazada com 9 gols sofridos e Elton Martins (Ajax/Niehues) o Jogador Destaque da competição. Quero destacar aqui o belo trabalho de Romulo Fidêncio, que comandou a equipe. Parabéns!

Sempre News: você sabia que em 2019 ocorreram 3 assaltos com reféns em SL?

 

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Sempre News: você sabia que em 2019 ocorreram 3 assaltos com reféns em SL?

Enviando Comentário Fechar :/