Olá Visitante,

Céu nublado com chuva fraca

São Ludgero

22° 12°

Colunistas / SEMPRE NEWS

SEMPRE NEWS: confira a coluna desta quinta - feira (14)

A coluna desta semana chega um pouco mais cedo devido ao feriado. Destaques para Chuva Forte, JASC, "Juntos e Shalow Now", Pleito 2020, Leilão.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 14/11/19 09h06
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

JORNAL JH

SEMPRE NEWS: confira a coluna desta quinta - feira (14)Foto: Curso promovido pelo PL contou com a participação do deputado Volnei Weber

SEMPRE NEWS - POR FERNANDO SOMBRIO - JH

Chuva forte

As chuvas do último domingo assustaram os moradores de São Ludgero. Na rua Dona Luzia próximo ao Condomínio Aloísio Schlickmann, no bairro Encosta do Sol, houve alagamento e os veículos tiveram dificuldades para transitar na noite deste domingo, mas nenhuma ocorrência sobre invasão de água em residências foi registrada. Ao contrário da Rua Jacó Becker, bairro Madre Tereza, uma família foi retirada de sua casa após alagamento. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição encontrou cerca de 10cm de água dentro da casa e uma família de quatro pessoas no local. A residência foi interditada. Após o trabalho, os militares acionaram a Defesa Civil. Os moradores receberam apoio da Administração Municipal. Algumas estradas no interior sofreram com quedas de barreiras sobre a pista, algumas com pouca intensidade, mas na Estrada Geral Morro do Cruzeiro, local conhecido como “Morro dos Locks” uma queda de barreira interditou completamente a pista, que rapidamente foi desobstruída pela secretaria de obras. Registrei uma imagem impressionante do córrego das Três Divisas que desemboca no Rio Pinheiros, geralmente não chega a 2 metros de largura em muitos pontos, e nesta segunda-feira estava muito cheio.

JASC

O Muay Thai de São Ludgero brilhou na fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina que realizou a sua 59ª edição entre os dias 1º e 10 de novembro nos municípios de Indaial, Pomerode e Timbó com Vitor Oliveira conquistando ouro e Jeovani Feliciano o bronze.  O atletismo sãoludgerense de certa forma participou e foi campeão nos jogos, mas os atletas representaram o município de Tubarão. Conforme notícia veiculada nesta semana, São Ludgero investe apenas no trabalho de base desenvolvido em várias modalidades esportivas, não pagando ou contratando atleta para disputar competições pela cidade e o foco municipal é oportunizar o conhecimento técnico e as orientações básicas sobre as modalidades esportivas.

“Juntos e Shalow now”

No último sábado fui convidado e pude participar, como membro da imprensa, de um curso de formação política, ministrado pelo deputado estadual, Marcius Machado do PL (Partido Liberal). Representantes da sigla de São Ludgero que organizaram o evento e proporcionaram a seus filiados uma aprendizagem para a campanha eleitoral. Foram três horas de curso e posso atestar que foi muito produtivo. O deputado Marcius Machado sabe concentrar a atenção do público e muito além de campanha eleitoral, trouxe ensinamentos para o dia-dia quanto ao comportamento humano. Uma coisa que me chamou a atenção, foi a presença do secretário de Administração Léo Fuchter e do deputado estadual Volnei Weber, que acompanharam o curso do começo ao fim. O prefeito Ibanês Lembeck também compareceu. Isso reforça que para o próximo pleito a união entre as siglas está bastante afinada. Agradeço as lideranças do PL pelo convite!

 

Pleito

Falando nisso, as eleições de 2020 prometem mudanças bruscas em São Ludgero. Tenho informações que muitos membros, lideranças, de partidos de “oposição” ao atual governo estarão ingressando ou no MDB ou no PL. Também tenho fonte segura de que o MDB está interessado em bons nomes dos adversários para somar na disputa, mas também descarta algumas peças do xadrez. No legislativo a disputa deverá ser intensa entre os candidatos da própria sigla. Se tudo continuar como está, teremos somente duas siglas com representantes no poder público municipal. Os outros partidos estão demorando um pouco para começar a agir e inclusive perdendo filiados importantes. As conversas de bastidores são muitas, especulações também. Seguimos acompanhando todos os capítulos!

Leilão

Um total de 7 veículos de propriedade da Prefeitura de São Ludgero vão para Leilão Público no dia 20 de novembro, às 9h30min. Serão leiloados uma retroescavadeira, quatro caminhões e dois veículos utilitários. Os interessados poderão participar através da Rede Mundial de Computadores, leilão on line, desde que estejam com suas habilitações aprovadas e de forma presencial no dia do leilão. 

Comentários

Olá, deixe seu comentário para SEMPRE NEWS: confira a coluna desta quinta - feira (14)

Enviando Comentário Fechar :/