Olá Visitante,

Céu limpo

São Ludgero

29° 14°

Colunistas / São Ludgero / SEMPRE NEWS

SEMPRE NEWS: coluna traz os destaques da semana, em São Ludgero

Evento beneficente, Rotary Club, "Mãegero", Rede Feminina + Dona Aidê. Também destaque para as mudanças nas cadeiras do Legislativo.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 29/11/19 12h17
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SEMPRE NEWS

SEMPRE NEWS: coluna traz os destaques da semana, em São LudgeroFoto: Fernando Sombrio

COLUNA SEMPRE NEWS - FERNANDO SOMBRIO - JH

“Tão de Parabéns”

É preciso divulgar! Acontece neste domingo, dia 1º, um evento muito interessante.

Nesta semana fizeram o uso da tribuna da Câmara Municipal, José Luiz Madeira e Sidinei Blasius, representantes do Rotary Club e da Academia Team Blasius de São Ludgero, respectivamente. O assunto foi a atuação das entidades no Município. Na oportunidade divulgaram um evento denominado 1º Costelaço Team Blasius, que acontece no próximo domingo e tem caráter 100% social, qual foi desenvolvido pela Team Blasius com apoio integral do Rotary Club. O evento contará com o som de Adolfo, Junior Muller e Dj Gringo. Vamos participar!

Só alegria

Falando em Rotary Club, neste ano o grupo vem conseguindo ajudar muita gente, com a doação de fraldas geriátricas, desenvolvendo eventos de cunho social. Como por exemplo a caminhada e pedalada ao Morro da Cruz que arrecadou mais de R$30.000,00. Os rotarianos sãoludgerenses seguem as normas internacionais do consolidado Rotary, que dispensa apresentações. Parabéns pela dedicação!

“Pauleira”

Tive uma conversa informal com o Secretário de Obras, Afonso Boeing, o qual me relatou que o trabalho de sua pasta está intenso e deve ficar cada vez mais. São muitas obras de pavimentação em São Ludgero e existe o compromisso da Administração em concluir todas as ruas no perímetro urbano, e, além disso, daqui a pouco saí a Ordem de Serviço para a pavimentação da Estrada Geral Barra do Norte. Todos sabemos que o setor de obras é sempre aquele que se destaca, tanto para o elogio, quanto para críticas. Neste ponto, Afonso afirma que não tem problemas com críticas ao seu trabalho, que só recebe críticas ou elogios, quem está fazendo algo. Se tratando de imprensa, está sempre aberto para esclarecimentos. É isso aí secretário, se tiver que “puxar a orelha” a gente puxa, mas sempre com o compromisso de buscar as informações corretas!

“Mãegero”

Poderia dizer que já é assunto manjado, que não é novidade! Mas é preciso enaltecer sempre o papel que a Cegero tem para com o nosso Município. Ao mesmo tempo que surpreende já não surpreende mais, pois a Cooperativa sempre faz ações como esta. A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), com a autorização dos sócios, decidiram investir R$ 268.000,00, recurso oriundo do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates) e sobras de 2018, na construção do primeiro andar da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A Rede Feminina, formada por voluntárias, é essencial para nossa comunidade. Já conheço o trabalho e de perto e quem precisa sabe o quão estas mulheres são anjos na terra! Parabéns Cegero.

Aidê

Falando em Rede Feminina, quero destacar o trabalho de Dona Aidê. Esta senhora muito simpática que não mede esforços pelo voluntariado, sempre desejou e lutou para a construção deste 2º pavimento. Aidê Nandi Sizenando é uma das fundadoras da Rede em São Ludgero. É considerada pelas amigas, uma mulher muito guerreira, que está sempre correndo atrás das soluções com uma disposição invejável. Pude prestigiar a história dela no Prêmio Empreendedor deste ano e fiquei muito feliz de conhece-la!

O retorno

Sai Valério Becker, entra Valcemir Villani, no Legislativo Municipal. Villani deixou o posto de vereador para se dedicar a Secretaria de Habitação e Assistência Social. Na ocasião, Adriano Becker assumiu a cadeira de vereador em seu lugar, mas com a saída de Léo Fuchter, Valério também assumiu. Porém agora com o retorno de Villani, Valério é quem parte. Na sessão desta segunda-feira ele agradeceu a todos e se despediu. Valcemir Villani, segundo os bastidores, deve retornar para ser candidato a presidente do Legislativo em 2020.

 

Comentários

Olá, deixe seu comentário para SEMPRE NEWS: coluna traz os destaques da semana, em São Ludgero

Enviando Comentário Fechar :/