Olá Visitante,

Notícias / Geral / Tubarão

Semana Nacional do Trânsito tem ‘escolinha’ em Tubarão

Atrações da Semana Nacional do Trânsito, ao longo de quase toda a semana, na Praça Walter Zumblick, em Tubarão

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 20/09/21 17h05
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Trânsito

Semana Nacional do Trânsito tem ‘escolinha’ em TubarãoFoto: Divulgação

Crianças bem orientadas hoje para serem motoristas mais responsáveis e conscientes no futuro. É com esse foco que a tradicional escolinha de trânsito se apresenta como uma das principais atrações da Semana Nacional do Trânsito, ao longo de quase toda a semana, na Praça Walter Zumblick, em Tubarão. Os equipamentos da escolinha ficarão no local das 13h às 17h, exceto no quarta-feira (22).

As instruções e orientações ficam por conta da Polícia Militar, que, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), utiliza uma linguagem apropriada ao público infantojuvenil para mostrar o que é preciso fazer para se tornar um motorista responsável, que respeita as Leis e, com isso, contribui para um trânsito mais seguro.

“Quando o uso do cinto se tornou obrigatório, muitos motoristas se habituaram a usar o equipamento diante dos alertas e cobranças dos filhos. O limite de velocidade também é um exemplo em que as crianças se tornam fiscais dos pais. As escolinhas de trânsito são um ótimo instrumento para continuarmos a busca permanente por mais segurança nas estradas”, destacou o prefeito Joares Ponticelli durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito, no sábado (18).

 

Na terça-feira (21), além da continuidade da escolinha de trânsito na Praça Walter Zumblick, a Semana Nacional do Trânsito terá como atração a demonstração de veículos acidentados junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101 no bairro São Cristóvão. A intenção de expôr os veículos com danos materiais ou perda total é conscientizar os motoristas sobre as possíveis consequências da irresponsabilidade ao volante.

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito:
 
Dias 21, 23 e 24 de setembro
 
Local: Praça Walter Zumblick
Horário: 13 às 17 horas
Atrações: Escolinha do Trânsito (Polícia Militar), Transporte Escolar Seguro (Nutesc).
Obs.: O Núcleo de Transporte Escolar de Tubarão (Nutesc) vai disponibilizar transporte gratuitos para as escolas do município que tiverem interesse em levar as crianças para visitação da escolinha de trânsito.

 Dia 21 de setembro
 
Local: Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101 – bairro São Cristóvão
Horário: das 14 às 17 horas
Atrações: demonstração de veículos acidentados (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF guinchos), projeto Treinamento para Habilitados (Real Trânsito), projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego), projeto Proteção Veicular (Unibem); segurança veicular (Ivetu, Ciauto, Núcleo de Manutenção Veicular); caminhão temático (G7 Log), distribuição de panfletos (Rotaract); projeto Proteção Veicular (Unibem); blitz educativa (PRF e GMT); delegacia móvel (Polícia Civil).
 
Dia 22 de setembro
 
Local – Arena Multiuso
Horário: das 14h30 às 16h30
Atrações: Palestra com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, com Daniel Tonhon Franco (advogado, presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana e membro da Ordem dos Advogados do Brasil de Tubarão), simulado de acidente (Corpo de Bombeiros Militar), escolinha do trânsito (Polícia Militar), demonstração de carro acidentado (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF Guinchos), projeto Treinamento para Habilitados (Real Trânsito), projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego), projeto Proteção Veicular (Unibem), distribuição de panfletos (Rotaract), delegacia móvel (Polícia Civil).

Obs.: O Núcleo de Transporte Escolar de Tubarão (Nutesc) vai disponibilizar transporte gratuitos para as escolas do município que tiverem interesse em levar as crianças para visitação da escolinha de trânsito.
 
Dia 25 de setembro
 
Local: Praça Luiz Pedro de Medeiros (igreja matriz Oficinas)
Horário: das 8 às 13 horas
Atrações: Escolinha de trânsito (Polícia Militar), projeto Treinamento para Habilitados (Real Trânsito), projeto Educação para o Trânsito (autoescola Tráfego), projeto Proteção Veicular (Unibem), segurança veicular (Ivetu, Ciauto, Núcleo de Manutenção Veicular), distribuição de panfletos (Rotaract), Pedal Seguro (Shopbike), programa Paz na Linha (FTC); blitz educativa (Guarda Municipal), transporte escolar seguro (Nutesc), demonstração de carro acidentado (Setram, Unibem, Conjovem, Tuba Guinchos e WF Guinchos), delegacia móvel (Polícia Civil) e passeio ciclístico com saída da Shopbike em direção à praça Luiz Pedro de Medeiros (início às 9 horas, com o apoio da Guarda Municipal).

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Semana Nacional do Trânsito tem ‘escolinha’ em Tubarão

Enviando Comentário Fechar :/