Olá Visitante,

Céu nublado com chuva moderada

São Ludgero

26° 20°

Notícias / Geral / Tubarão

Sem previsão da chegada de novas doses na região

Para reforçar o estoque de insumos, na espera de mais doses, Tubarão comprou 100 mil seringas.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 21/01/21 07h32
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Sem previsão da chegada de novas doses na regiãoFoto: Divulgação

Após a chegada das vacinas contra a covid-19 na Amurel, com doses menores do que eram esperadas para os grupos prioritários, o questionamento é em relação a quando mais imunizantes vão ser disponibilizados. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Tubarão, ainda não há prazo definido.

“Isso depende do Ministério da Saúde em conseguir vacinas. Contudo, estamos na expectativa”, fala Daisson. Ao todo, para a Amurel, chegaram pouco mais de 3,1 mil vacinas. Todas as cidades já iniciaram a imunização com as doses disponíveis. Em Tubarão, a meta é disponibilizar todas as vacinas até amanhã. “Algumas podem ficar para semana que vem, por férias, escalas etc.”, informa Daisson.

Para reforçar o estoque de insumos, na espera de mais doses, Tubarão comprou 100 mil seringas. A compra foi planejada para a imunização da população contra a covid-19, quando o Ministério da Saúde disponibilizar novas doses da vacina.

 

Além das 100 mil seringas, o município ainda comprou agulhas, algodão e curativos antissépticos. O investimento é de aproximadamente R$ 50 mil.

Antes dessa compra, a Fundação Municipal de Saúde já contava com mais de 20 mil seringas em estoque. “Por orientação do prefeito Joares Ponticelli, fizemos esta compra de diversos insumos para ficarmos bem preparados e aguardando as vacinas”, destaca o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol.

Diário do Sul

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Sem previsão da chegada de novas doses na região

Enviando Comentário Fechar :/