Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

30° 13°

Notícias / Geral

Secretário da Administração de SC, Jorge Eduardo Tasca, pede exoneração

Secretário-adjunto, Luiz Antonio Dacol, assume cargo. Jorge Eduardo Tasca responde a processo na Alesc.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 15/09/20 08h08
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Secretário da Administração de SC, Jorge Eduardo Tasca, pede exoneraçãoFoto:

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, pediu exoneração nesta segunda-feira (14), informou o governo de Santa Catarina. Com isso, o secretário-adjunto da pasta, Luiz Antonio Dacol, assumiu o cargo. Jorge Tasca responde a um processo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), juntamente com o governador, Carlos Moisés (PSL), e a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido).

“Esse ato tem como objetivo afastar o meu nome desse injusto processo de impeachment a que eu fui submetido e a partir de agora me dedicar integralmente à defesa do governador Moisés e da vice-governadora Daniela”, disse Tasca em vídeo enviado à imprensa. Na mensagem, ele também afirmou que tem "convicção" que os deputados estaduais irão arquivar o processo.

O governo informou em nota que o pedido de exoneração de Tasca e a nomeação de Dacol serão publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda. No documento, o governo também afirmou que "durante o período que [Jorge Tasca] esteve à frente da pasta, foram conquistados avanços significativos na gestão pública".
 

Processo de impeachment na Alesc
 
O pedido de impeachment aceito na Alesc contra Moisés, Reinerh e Tasca tem como justificativa uma suspeita de crime de responsabilidade cometido ao ser dado aumento salarial aos procuradores do estado, por meio de decisão administrativa, com o intuito de equiparar o salário deles aos dos procuradores da Alesc. O reajuste ocorreu no ano passado. O autor do documento é o defensor público Ralf Zimmer Júnior.
Para esta terça (15), está prevista a entrega e leitura do parecer final sobre a autorização ou não do processo de impeachment, mas pode haver adiamento de uma semana.

G1SC
 

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Secretário da Administração de SC, Jorge Eduardo Tasca, pede exoneração

Enviando Comentário Fechar :/