Olá Visitante,

Notícias / Variedades / Serra Catarinense

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 01/07/22 08h05
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julhoFoto: Mycchel Legnagi/ São Joaquim Online

Santa Catarina amanheceu com temperaturas negativas nesta sexta-feira (1º). Em Bom Jardim da Serra, na região serrana, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado.

Já em São Joaquim, onde houve formação de geada, a nova estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve, que fica a cerca de 3 quilômetros do centro do município.

Menores temperaturas até as 6h, segundo Epagri/Ciram:

Bom Jardim da Serra: -3,41ºC
Curitibanos: -0,92ºC
São Joaquim: -0,79ºC
Rio Rufino: -0,17ºC
Frei Rogério: -0,36ºC
Lebon Régis: -0,17ºC

 

Tempo em SC
 
Apesar do frio nas primeiras horas do dia, as temperaturas da tarde se aproximam dos 20°C na maior parte das cidades. Segundo a Central de meteorologia da NSC, o sol permanece entre nuvens em todas as regiões.
No fim de semana, o frio perde força, e as temperaturas sobem. No sábado (2), os termômetros podem chegar a 29ºC nas cidades do Sul catarinense. No domingo, as máximas variam entre 22ºC, na Serra e 30ºC no Norte.

Orientações
 
A Defesa Civil de Santa Catarina pede que a população se atente à população mais vulnerável durante o período de frio, como idosos, crianças, pessoas doentes e em situação de rua. O órgão também orienta que animais domésticos sejam abrigados nas noites frias.


 G1SC

 

Comentários

Olá, deixe seu comentário para SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Enviando Comentário Fechar :/