Olá Visitante,

Notícias / COVID-19 / COBERTURA

SC não tem fila de espera por UTI Covid-19 há três meses

Secretaria de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destaca a importância da imunização: "a porta de saída desta pandemia é a vacina"

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 23/11/21 09h57
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SC não tem fila de espera por UTI Covid-19 há três mesesFoto: Julio Cavalheiro

Santa Catarina não registra pacientes com Covid-19 aguardando transferência para leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há mais de três meses, segundo dados da Secretaria da Saúde. A última vez que houve fila de espera foi no dia 3 de agosto, 110 dias atrás.

Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o número demonstra o esforço que o governo tem no enfrentamento à pandemia, com a ampliação de investimentos, abertura de leitos e o cumprimento do calendário vacinal.

“Todos nós entendemos que a porta de saída desta pandemia é a vacina. Quanto mais vacinarmos, menos casos graves teremos, menos óbitos e menos internações. Nós estamos hoje avançando na vacinação e colhendo os frutos como sociedade, como povo catarinense”, destacou Motta Ribeiro.

 

Desde que a Superintendência de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria da Saúde começou a divulgar os dados, no dia 20 de março, é o período mais longo que a fila está zerada para transferências nas regionais.

Nesta semana, de acordo com último registro no site, existem 237 pacientes com Covid-19 registrados em UTI, dos 1.576 leitos ativos. Há 527 leitos disponíveis em Santa Catarina.

Conforme o último boletim com dados da pandemia no Estado, divulgado nesta segunda-feira (22), foram 193 novos casos confirmados, além de outras 12 mortes, chegando à marca de 19.920 vidas perdidas por conta da Covid-19.

Fonte: ND+

Veja mais notícias

Comentários

Olá, deixe seu comentário para SC não tem fila de espera por UTI Covid-19 há três meses

Enviando Comentário Fechar :/