Olá Visitante,

Notícias / Geral / São Ludgero

São Ludgero renova convênios com Unibave para bolsas de estudo, castrações de cães e gatos e microchipagem

Aconteceu no dia 9 de junho, no Gabinete do Prefeito

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 14/06/22 17h59
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

São Ludgero renova convênios com Unibave para bolsas de estudo, castrações de cães e gatos e microchipagemFoto: Bertoldo Weber

    A Prefeitura de São Ludgero renovou com o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) no dia 9 junho, às 9 horas, em atos realizados no Gabinete do Prefeito, o Termo de Convênio nº 01/2022 que oportunizará a manutenção de bolsas de estudo de inclusão social e o Termo Aditivo ao Termo de Cooperação Técnica nº 001/2021 para seguir com as castrações de cães e gatos e microchipagem.

     Em 2022 o investimento em bolsas de estudo será de R$ 60.000,00. Cabe ao Unibave coordenar e executar administrativamente, acadêmica, financeira e legalmente os processos de inscrição, seleção e atendimento aos estudantes. A assinatura foi prestigiada por Gustavo Moura da Silva, Acadêmico de Enfermagem, um dos beneficiados. Na ocasião, reforçou a importância da bolsa para que muitas pessoas tenham possibilidade de realizar um curso superior e alcançar uma vida melhor.

    E, o outro convênio, tratou de uma extensão de termo aditivo com atualização de valores em relação a cooperação técnica existente com o Hospital Veterinário Unibave (HVU) no enfrentamento ao problema relacionado aos animais de rua, o controle populacional dos animais, palestras e ações no sentido de reduzir os casos de maus tratos. Marcou presença no ato Alessandra de Moraes da Silva, integrante da Associação Proteção Animal (Apa). Ela enfatizou os avanços já conquistados, a importância das parcerias e a inciativa da Prefeitura no trabalho realizado na cidade.

    Para a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, é uma ótima oportunidade disponibilizada pela Gestão Pública Municipal. “Seguimos fazendo nosso dever de casa, fazendo os investimentos e abrindo oportunidades na área da educação”, pontua.

    A Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, enfatiza a importância da parceria técnica para seguir com o trabalho realizado em relação aos cães e gatos. “O trabalho realizado em nossa cidade em parceria com a associação e organizações colhe ótimos frutos e é referência regional e estadual. O investimento também é um olhar para a saúde pública”, ressalta.

     O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, enfatizou as parcerias saudáveis existentes com o município de São Ludgero. “São parcerias saudáveis que estão gerando bons frutos à comunidade”, enfatizou.    

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, lembra que a Gestão Municipal segue com os investimentos em diversas áreas e com as parcerias que dão resultados positivos. “As parcerias com o Unibave seguem pelos bons resultados apresentados. Aproveito para agradecer os vereadores pela aprovação e entendimento da importância dos convênios em prol do bem comum”, disse.

  Além do prefeito Iba, do reitor Guilherme, das Secretárias Maria Marlene e Morgana, do aluno Gustavo e da representante Alessandra, prestigiaram o ato o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Becker, o contador do Unibave, Márcio Redivo Zanprogno e a responsável pelo Setor de Bolsas na universidade, Sônia Lazzaretti Martins.

São Ludgero renova convênios com Unibave para bolsas de estudo, castrações de cães e gatos e microchipagem

Comentários

Olá, deixe seu comentário para São Ludgero renova convênios com Unibave para bolsas de estudo, castrações de cães e gatos e microchipagem

Enviando Comentário Fechar :/