São Ludgero: Polícia Civil Prende Preventivamente Líder Religioso Acusado de Estupro de Vulnerável
As informações são da Polícia Civil.
Na tarde de ontem, 24, a Polícia Civil, por intermédio da DPMU de São Ludgero, prendeu preventivamente um pastor, líder religioso, e cumpriu mandados de busca nas cidades de São Ludgero e Braço do Norte.
Prisão Preventiva e Investigação
O pastor, cuja identidade não foi divulgada, é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra um adolescente de 12 anos. O crime teria ocorrido na residência do acusado, em Braço do Norte, quando ele convidou a vítima e outra criança, de 11 anos, para passarem a noite em sua casa. Há relatos de que o pastor frequentemente convidava crianças e adolescentes para dormirem em sua residência, onde compartilhavam a mesma cama.
Ações da Polícia
Além da prisão do suspeito, foram realizadas buscas na casa onde o crime teria ocorrido e na igreja, em São Ludgero, onde o pastor atuava. Durante as buscas, objetos que podem ser relevantes para a investigação foram apreendidos.
O inquérito policial está em andamento e será concluído no prazo legal. Após os procedimentos administrativos necessários, o investigado foi conduzido ao Presídio de Tubarão.
Apelo à Comunidade
A Delegacia de Braço do Norte e a DPMU de São Ludgero fazem um apelo à comunidade: qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso ou deseje denunciar crimes contra crianças e adolescentes pode procurar as delegacias locais ou utilizar os canais de denúncia anônima, como o número 180. Também é possível registrar um boletim de ocorrência virtual de forma anônima.
Delegada Responsável
A delegada responsável pelo caso é Gabriela Tissot Fruet,