Olá Visitante,

Períodos nublados

São Ludgero

35° 18°

Notícias / Geral / São Ludgero

São Ludgero já conta com 30 câmeras de segurança funcionando

Em pontos estratégicos

Repórter Sul é autor deste post!

Publicado por Repórter Sul em 09/08/18 19h03
0 Comentários

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

São Ludgero já conta com 30 câmeras de segurança funcionandoFoto: Divulgação

       Com o objetivo de estabelecer uma forte rede de comunicação contra a criminalidade, interligando setor público/privado e famílias, já estão funcionando, em fase de teste, as 30 câmeras de segurança fixas, instaladas em pontos estratégicos de São Ludgero, nas áreas urbana e rural, projeto proposto pela Administração Municipal em 2017, através de Audiência Pública com o tema “Segurança Pública”, aprovado por unanimidade pela população. O investimento é do próprio município totalizando R$ 156.203,25, e a ação teve parceria da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero).

           As câmeras fazem parte do projeto “Segurança Cidadã”, implantado no município com a união de forças da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Conseg, Polícia Civil e Polícia Militar, para a área de segurança pública da cidade. Após os testes e ajustes necessários, finalizando por completo a primeira etapa, as imagens das câmeras serão abertas à comunidade através de cadastramento específico, bem como autorizado a integração de câmeras privadas ao sistema, construindo assim uma grande corrente e blindagem da cidade contra a criminalidade, através do vídeomonitoramento de todo território.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, informa que os pontos de instalação das câmeras foram definidos pelas Polícias Civil e Militar, de forma estratégica, reforçando o monitoramento das rotas de fuga existentes na municipalidade. “Vale salientar que é um projeto que houve a participação direta e efetiva das Polícias Civil e Militar em sua implantação, e foi aprovado por unanimidade pela população. Esperamos que seja um projeto sentinela de suma importância para o combate à criminalidade e identificação dos meliantes. Queremos uma São Ludgero maior e mais segura, e estamos imensamente satisfeitos com as imagens que vimos, através do sistema”, destaca.

           Para o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, é mais um investimento importante que visa oportunizar as polícias Militar e Civil, ferramentas para inibir e combater a ação de bandidos. “As famílias de bem de São Ludgero estão preocupadas com a crescente criminalidade e nós do setor público estamos fazendo nossa parte, dentro de nossa condição financeira”, pontua. Ele aproveita para agradecer todos que tiveram participação direta e indireta no processo, desde a visita realizada ao município de Cocal do Sul para conhecer o sistema pioneiro, em funcionamento. “Não é só as cidades que visitam São Ludgero, nós também buscamos projetos bons que possam ser implantados em nosso município”, reforça o prefeito.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para São Ludgero já conta com 30 câmeras de segurança funcionando

Enviando Comentário Fechar :/